PICO NO GRÁFICO EM AVICENA NO CALAZANS ZANS ZANS

A função do intelectual é colocar sua mente , memória e articulação a serviço do coletivo, da Sociedade Civil Plural, e é sempre um prazer perceber que tivemos utilidade, foi uma grata satisfação ver nas estatísticas do meu blog o PICO DE ENTRADAS na postagem sobre AVICENA:

“A imaginação é a metade da doença;

a tranquilidade é a metade do remédio;

e a paciência é o começo da cura".

Ibn Sina (Avicena) (980-1037).

Eu vi a histeria de massas e o pânico gerado pela mídia de esquerda sobre a má noticia da Pandemia do Corona Virus (batizado no Brasil de "ComunaVirus da China"), e no intuito de acalmar e trazer à razão pensei em uma frase de algum médico a qual, sozinha, propiciasse reflexão racional e esperança; recordei de memória várias e lembrei de uma do médico aristotélico árabe Avicena (Ibn Sina), então procurei a frase no Google para ter certeza e a postei aqui no meu blog Calazans Zans Zans.

Hoje ao checar as estatísticas percebo um pico no dia da postagem, não tenho como quantificar a progressão geométrica dos que copiaram ou repostaram a frase, mas sei que esta minha postagem, devido a esta repercussão matemáticamente documentada, pode muito bem ter ajudado a trazer alívio ao sofrimento de alguns dos manipulados pela mídia e por interesses torpes de políticos da ideologia que lucra com o medo, a fome e desespero, o caos social e distúrbio econômico para implantar sua DITADURA do PROLETARIADO.
Sim, isto é o que causa inveja no pseudo-intelectual repetidor de frases feitas e palavras de ordem que é o propagandista "intelectual orgânico" que finge que pensa, entretanto sabe ser incapaz de uma postagem assim ...por não ter leitura, cultura, memória, articulação, timmimg e inspiração para trazer a frase certa no momento exato que necessitam dela.

Mas tudo isto com bom humor, é preciso nunca se levar muito a sério e sempre saber rir de si mesmo , daí a fotografia zoeira e zombeteira acima retirada da minha entrevista ao Jô Soares na Globo em 3 de maio de 2004.

"Nunca vi um fanático com senso de humor. Nem uma pessoa com senso de humor se tornar fanática, a não ser que perca a graça. Um fanático pode ser sarcástico, mas não tem a capacidade de rir de si mesmo, que é o melhor antídoto para o fanatismo. Curiosidade, empatia e compaixão são formas de se colocar no lugar do outro. O que não significa necessariamente aceitar o ponto de vista do outro, nem oferecer a outra face ao inimigo. Apenas imaginar: “e se eu fosse ele?". Fanáticos nunca fazem isso. Fanáticos são pontos de exclamação ambulantes." Amos Oz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE