Flavio Calazans e a morte por CoronaVirus da China COVID19

Agradeço aos amigos preocupados os quais externaram receio e medo que eu venha a morrer do ComunaVírus.

Três frases antigas integradas fazem parte de minha posição política pessoal e subjetiva a respeito do vírus e da histeria de massas provocada pela mídia aparelhada da extrema-imprensa:

1) "MEMENTO MORRIS" - DO LATIM : LEMBRA TE QUE SOIS MORTAL ou RECORDA QUE PODES MORRER! Eu tenho sempre em mente que a minha única certeza da vida é que eu irei morrer um dia, muitos preferem mentir para si mesmos que são eternos e imortais...

2) "Tolice afligir-se com a espera da morte, pois trata-se de algo que, uma vez vindo, não causa mal. Assim, o mais espantoso de todos os males, a morte, não é nada para nós, pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais. Não há morte, então, nem para os vivos nem para os mortos, porquanto para uns não existe, e os outros não existem mais." Epicuro.Filósofo Grego antigo.



3) "O importante é viver bem, não viver por muito tempo; e muitas vezes vive bem quem não vive muito." Lucius Annaeus Seneca 4 A.E.C. - 65 E.C. filósofo e escritor da Roma Antiga extraído de "Cartas a Lucílio",



Na foto na Avenida eu sublinho que NÂO HÀ NINGUÈM EM VOLTA QUE POSSA VIR A ME CONTAMINAR - quiçã se um passarinho mutante com DNA humano e portador do Comuniavírus defecasse lá de cima na mucosa de meu olho, nariz ou boca, somente nesta remota e delirante hipótese eu seria contaminado neste tempo quente e seco !

Meus amigos apavorados parecem aquela princesa RAPUNZEL prisioneira da torre longe de todos e isolada do mundo, recebendo apenas as mentiras da mídia manipuladora...

Comentários

  1. na verdade o isolamento só retarda
    , cedo ou tarde todos seremos expostos ao novo patogeno, e modo sistema imunológico desenvolve anticorpos.
    Isolar idosos e grupo de risco (eu sou grupo de risco pois tenho asma) só funciona de forma permanente e longo prazo, até esquentar em setembro ou outubro...o LockDown é irracional e causado pelo pânico gerado pela Mídia...mas aguardemos pois a razão é filha do tempo.

    ResponderExcluir
  2. FIQUE EM CASA COMO FIZERAM EM NEW YORK - e fica em casa COMO CLAUDIA RAIA DEMONSTROU- “Não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa”, afirmou Cláudia Raia. https://apo.com.br/2020/05/19/claudia-raia-diz-que-ela-e-a-familia-tiveram-covid-19-e-se-curaram/

    ResponderExcluir

  3. "Você poderia deixar a vida agora. Deixe que isso determine o que você faz, diz e pensa." - Marco Aurélio
    Memento Mori (latim para "lembre-se de que você deve morrer") é a antiga prática de meditar sobre sua mortalidade. É uma ferramenta que tem sido usada pelas figuras mais poderosas e bem-sucedidas da história para criar uma perspectiva real e urgência.
    Meditar sobre sua mortalidade só é deprimente se você perder o foco. Na verdade, é uma ferramenta para criar prioridade e significado. Tratar nosso tempo como um presente e não desperdiçá-lo com coisas triviais e vãs. A morte não torna a vida sem sentido, mas sim cheia de propósito.
    E, felizmente, não precisamos quase morrer para aproveitar isso. Um simples lembrete pode nos aproximar de viver a vida que desejamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE