Sonja e Homem -Aranha -a melhor histórias em quadrinhos da dupla Chris Claremont & John Byrne segundo Flávio calazans

Uma das histórias em quadrinhos da dupla Chris Claremont & John Byrne que mais gostei não é X-MEN "Dias de um futuro esquecido".

Para mim a melhor obra da dupla é "SWORD OF THE SHE DEVIL" publicada em março de 1979 na revista "Marvel Team Up" com o encontro inusitado e criativo do Homem Aranha com Sonja do Conan.
Em um museu um idoso e cansado guarda noturno é atraído por um colar e ao toca lo fica "possuído" ou "incorporado" pelo Espírito do mago Kulan Gath da pré história hiboriana.

Obviamente o aranha vai salvar o museu e sua namorada ruivinha Mary Jane acaba entrando também no Museu e é atraída por una espada hiboriana, e ao empunhar a espada encantada também é transfigurada na voluptuosa ruiva SONJA.

É um conto curto e divertido que termina bem com o aranha salvando o dia ajudado pela Guerreira Casta Sonja.

A HQ DE 1979 foi publicada no Brasil no malfadado "fornatinho" mutilado a arte e o texto, na revista "Homem Aranha" 2 da editora Abril, APENAS em agosto de 1983,
sob o título "Encontro de TITANS. Homem Aranha e Sonja : Demônios do Passado".

Homem Aranha Nº 2 Mãos Milenares ,mãos Assassinas! Ed Abril agosto de 1983, obeserve a revistinha brasileira dentro da original no formato americano, olhe a tradução pobre e simplificadora e a arte deformada e esmagada sob balões enormes.

Nunca Leia um especial em duas partes mais recente que, ao tentar refazer esta HQ, cometeu uma péssima adaptação. Algo a ser ignorado igual ao filme "HIGHTLANDER 2".







Comentários

  1. Dois gênios criativos em sua melhor forma. Um espetáculo essa edição. Digno de republicação com toda qualidade gráfica possível. Infelizmente o formatinho podava 70% da parte artística.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE