ALIEN o oitavo Passageiro - dvd do filme e sua adaptação aos quadrinhos pela Heavy Metal na Coleção Calazans

"Alien, o Oitavo Passageiro" foi o filme lançado em 1979, um sucesso que aproveitou o design das naves de Moebius e as naves e o Mecanoide ALIEN de GIGER, dois artistas europeus que foram levados por JODOROWSKY à Hollywood no seu projeto do filme "DUNA" .

Na época ninguém poderia prever que seria um franquia de sucesso por trinta anos no futuro!

O interessante era ver cenários gigantescos de pesadelo lovecraftiano com naves bio-mecanoides onde o piloto se funde à nave , uma tecnologis cultivada e viva (conceito que o proprio diretor DESTRUIU décadas depois com a mediocridade dos "engenheiros").

O primeiro Alien foi uma experiência assistido no cinema, não era claro se era ficção científica ou terror, mas foi, para quem viveu, uma verdadeira experiência !

Hoje foi tão reciclado e copiado que quem o assiste não avalia a força do mistério do ALIEN , do questionamento sem respostas fáceis que convida à reflexão, os filmes de hje são carne moída semi digerida, para não cansar os menininhos frágeis e vulneráveis de hoje os fazendo mastigar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE