"MALDITO SEJA HENRY JAEPELT" álbum de quadrinhos da Ugra - hashtag #somosTodosHenryJaepelt

Álbum de hoje em Quadrinhos é :

"MALDITO SEJA HENRY JAEPELT" da editora Ugra.

Henry Jaepelt é um gênio injustiçado, pioneiro do quadrinho poético no Brasil o qual tem seu nome covardemente APAGADO por oportunistas sem vergonha na cara e sem nenhuma ética que o OMITEM sistematicamente para MENTIR que eles são os criadores da auto denominada "Fantasia Poética" ou poesia em quadrinhos; sem o menor compromisso com a história e igualmente sem o menor resquício de alguma honestidade científica.

Esta quadrilha tem como cúmplices da falsificação histórica professores universitários, de três Universidades Federais (um.deles é FUNDADOR DO PT na sua capital de um estado nordestino destes que faz oposição a prisão de corruptos e defende o ditador Maduro) e um quarto bandido faz pós doutorando, um desempregado mamando dinheiro público em bolsa de estudo;

Todavia o quinto membro desta "conspiração de medíocres" já está respondendo sobre seus malfeitos e desonestidades no último circulo do Inferno onde ficam os Traidores dos companheiros e da Pátria...lugar de outros comunistas como estes que usam Gramsci para doutrinar seus alunos no Marxismo Cultural a serviço de Partidos do nível do PSOL e PCdoB..

Um deles desenha e imita o DRUILLET na esperança que a maioria dos leitores não conheça o francês que ele decalca, o outro imita o CAZA com o mesmo desplante, o terceiro é militante de extrema esquerda e faz tirinhas de humor para jornais e o quarto é um roteirista que imita e plageia Allan Moore .

Jaepelt sim, é um verdadeiro autor de quadrinhos que tem neste livro que encontrei na "ESTANTE VIRTUAL" on line uma homenagem merecida, até com um marcador de página elegante e uma cuidadosa obra com entrevistas sobre ele e com ele e com muitas histórias em quadrinhos curtas com data de publicação permitindo ao leitor conferir o crescimento do conjunto da obra deste gênio condenado ao esquecimento.

Não somos injustos nem ingratos com sua genial e única obra, eu mesmo faz anos insisto em recordar todos deste gênio com a hashtag #somosTodosHenryJaepelt .

Tive a honra de entrevistar Henry Jaepelt para um capítulo de minha tese de doutorado na ECA USP.

Também tive o privilégio de publicar ilustrações e quadrinhos de Henry Jaepelt na revista BARATA na qual ele até fez uma das capas.

Entretanto recordo que também tive a oportunidade de recebe-lo com sua namorada fanzineira "Loira do ABSURDO" em um jantar oferecido em homenagem a ele na antiga residência de minha família ;


Foi quando ainda morávamos na cidade apelidada "PORTO VERMELHO" que hoje seria sede do "SANTOS COMIC EXPO", o qual age igual EXCLUINDO autores da história por razoes ideológicas e OMITE que a revista BARATA organizou a "Primeira exposição santista de histórias em quadrinhos" em 1985 no mesmo Centro de Cultura onde fazem seu evento CENSURANDO e tentando APAGAR DA HISTÓRIA tanto o evento com nome similar ao evento deles como todos 20 anos da revista BARATA . .lamentável que aquela ideologia esteja fazendo tanto mal a cultura no Brasil.

Se as premiações de quadrinhos fossem justas Henry Jaepelt seria homenageado todo ano por um conjunto da obra inigualável e ÚNICO no mundo .

Comentários

  1. Recebi este texto de interesse ao tema de CENSURA e BUYLLING

    "Acho ridículo quando "certos artistas" (que se dizem defensores da liberdade de expressão) bloqueiam quem tem uma ideologia política diferente da deles.
    Quer dizer que só pode haver uma ideologia política no mundo dos quadrinhos?
    Quem não segue essa ideologia é imoral?
    Quem pensa diferente de você é fascista?
    A arte é um espaço para debates, para o aprendizado.
    Onde está a democracia?
    Não adianta.
    Não tem desculpa, não.
    Isso é arrogância pura.
    Eu adiciono pessoas de várias crenças, ideologias e opiniões no meu face.
    Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo.
    É só alguém que pensa diferente de mim.
    Alguém que merece o meu respeito. Isso vale para a família, para os amigos, para a namorada, para os colegas de trabalho, etc.
    Infelizmente não é o que vemos constantemente no meio artístico.
    Sempre leio quadrinhos de todos os tipos.
    Se o autor fala algo com o qual eu não concordo, ele continua tendo o meu respeito e admiração.
    Seus trabalhos futuros continuarão a me interessar.
    Esse é um país de diversidades.
    Não somente de diversidade étnica, sexual e religiosa, mas também de diversidade ideológica.
    Infelizmente muitos artistas ainda estão longe de entender isso.
    O país é quem sai perdendo."

    Sandro Leonardo Roteirista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE