O "INTELECTUAL ORGÃNICO" é um "PSEUDO-INTELECTUAL" e o OPOSTO do verdadeiro Intelectual livre pensador

Esta também é a ideia central do Homem-Aranha:

Se vc pode fazer algo, vc tem o dever moral de fazer.

Todos podemos combater a ideologia vermelha com informações e idéias, argumentos.

Todo intelectual e um guerreiro por um futuro melhor e suas armas são as palavras ou a sua arte.

E o fazemos por esperança em um futuro melhor sem opressão; censura, fome, perda das liberdades, violência oficial do estado, sem o judiciário , legislativo, escola-universidade e burocracia aparelhados como ensina GRAMSCI.

A palavra INTELECTUAL foi criada por Clemanceau, em Paris, nos artigos do CASO DREYFUS.

O termo refere-se a um cidadão ativo e bem informado que desempenha uma atividade de natureza mental, relacionado com o intelecto e a inteligência. Um intelectual é a pessoa que produz pensamentos.

Um intelectual é uma pessoa que exerce sua cidadaniavde forma responsável, usa o seu "intelecto" para estudar, reflectir ou especular acerca de idéias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva.

Celemanceau, meu herói de infância. Meu pai se,pre me dizia ": SEJA COMO CLEMAMCEAU", "COMO CLEMANCEAU".
"Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça." Clemamceau.

O termo foi subvertodo pelas esquerdas marxistas com o significado de "INTELECTUAL ORGÃNICO" um "PSEUDO-INTELECTUAL" ,bo tal "ENGAJADO" ou preso e vinculado a uma IDEOLOGIA (falsa noção de erros, sofismas dolosos e falácias culposas) o conceito foi criado pelo italiano Antonio Gramsci, refere-se a um formadopr de opinião cuja função é repetir os slogans e palavras de ordem como mandadas pelo partido comunista ou outro socialista marxista-stalinista-bolivariano, em uma repetição de propaganda.

O funcionário INTELECTUAL ORGÂNICO é portador e propagandista sem questionamento ou senso crítico nenhum "de uma “opinião” que não é sua, urdida prêt-à-porter por uma elite sem rosto, a contaminar a sociedade com um pensamento único – o do “intelectual coletivo”, espécie de instância (i)moral que define o que é politicamente correto -, para atingir, por óbvio, objetivos políticos" (http://www.puggina.org/artigo/outrosAutores/luigi-ferrajoli-destruiu-o-direito-brasileiro/14285)

"Ortega y Gasset, no prólogo à edição francesa de seu icônico “La Rebelion de las Masas”, antecipa a devastadora análise de Thomas Sowell a respeito do proselitismo político dos intelectuais engajados, trazendo a lume sua característica mais perniciosa: a irresponsabilidade fundamental com que se escudam de prestar contas dos resultados da aplicação prática das ideias de segunda mão que colocam em circulação" http://www.puggina.org/artigo/outrosAutores/luigi-ferrajoli-destruiu-o-direito-brasileiro/14285).

Assim, o Partido de esquerda marxista impóe uma irresponsabilidade imoral a seus propagadores , estes que devemos taxar sempre de "INTELECTUAL ORGÃNICO" é um "PSEUDO-INTELECTUAL" .



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE