"NÓS" de Sólon em Atenas contra "ELES" de Licurgo em Esparta.

Nossa dificuldade de explicar aos mortadelas o que está ocorrendo na exploração dos médicos cubanos tem uma explicação antiga que é o legado ou "herança maldita" de Lula do PT: o Nós contra Eles.

Nós estamos do lado de Sólon que criou a constituição da cidade estado ATENAS e a democracia , liberdade e alternância do poder...República, direitos do cidadão, eleições democráticas, livre mercado, Direito Romano, família, direitos civis, civilização, filosofia, artes, teatro, heranças, vida.

Eles estão com Licurgo e a opressão em Esparta onde o homem pertence de corpo e mente só ao Estado e a criança é retirada dos pais e não se pode escolher nem com quem casará. É o Stalinismo, Gramsci corrompendo e aparelhando o Estado, o Judiciário, o Ensino, as Artes e Mídia. Contra a família e "desconstruindo a identidade cultural e os valores e até confundindo a identidade biológica.

São dois modelos ou paradigmas antagônicos.

Compare Atenas e Esparta, quem nos legou mais peças de teatro, mais livros de filosofia, mais escultores e arquitetos?

Cuba devia ter contato apenas com seus iguais, Venezuela, Nicarágua, Coreia do Norte e todas aquelas ditaduras africanas marxistas esfomeadas.

Evitaria a contaminação ideológica de seus escravos.

Na dúvida, pesquise a queda do muro de Berlin, para que lado as pessoas correram quando caiu o muro?

O pior é que na suposta vitória do socialismo marxista, estes que o defendem na internet NÂO TERÂO MAIS INTERNET nem liberdade de se expressar, e mesmo os que se acham "protegidos" ou amigos dos ditadores, lembrem de Trotsky e o Stalin lhe enviando a PICARETA !

Vivemos um período de ânimos acirrados e polarização maniqueísta entre a opressão de matriz marxista-stalinista e uma direita crescente em reação a ameaça de fome vermelha.

Hoje em dia é muito complicado expressar uma opinião hoje em dia sem ter dezenas de pessoas berrando aos quatro cantos por simplesmente não aceitarem a minha colocação...sem debater passam a ofensas como CARECA, BOBO, FEIO, VELHO, COXINHA, BURGUÊS, FASCISTA, etc..

Esquecendo que: - concordando ou não devem primeiramente "respeitar"... a opinião do outro, como indivíduo, como SER HUMANO!!!

Apenas isso, e pasme... É complicado para alguns entenderem o mínimo de civilidade e respeito, consideração, calma para dialogar e abertura para aprender ou meramente deixar o outro terminar de se explicar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE