CORINGA - esquerdalhada de Gramsci faz campanha contra o filme ? Razões ?

"Diria que são duas coisas.
1) O Zeigeist atual. Queira ou não, a esquerda de 2008 era diferente da esquerda atual, e a diferença é ainda maior que entre a direita das duas épocas. E falo das correntes principais de ambos os lados, aquela que ficou chocada com a eleição do Trump nos EU (e em menor grau, do Bolsonaro no Brasil).

E a esquerda moderna é muito mais hostil a figuras protagonistas tradicionais, como queiramos ou não é o caso do Coringa.

2) Tudo para a esquerda é guerra política, absolutamente tudo. Ela é capaz de ficar mais tranquila quando está no poder, ou com grande chance de subir ao poder. Mas a verdade é que a esquerda tende a ver tudo como guerra política, e na guerra, vale tudo. Inclusive distorcer obras de arte além de qualquer reconhecimento para a usar como um pau para bater na cabeça do "inimigo".

Há uma terceira também: O Coringa do The Dark Knight era mais uma força da natureza que uma pessoa.

O Coringa atual é um homem médio, comum, revoltado com os abusos que ele sofreu pela sociedade.

A esquerda teme a revolta do homem médio, comum. VIde sua reação ao filme Um Dia de Fúria ainda na época.

Apesar da esquerda adorar revoltas, ela gosta de suas revoltas sob controle, e de grupos submetidos (em maior ou menor grau) à sua agenda global.

E o homem médio, em especial branco e heterossexual, não é um desses grupos.

Ele é justamente o "outro" que a esquerda precisa para unir grupos tão diversos quanto ela tenta unir."

Lucas Fortunato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE