Biomidiologia - 2

Nicholas NEGROPONTE do MEDIALAB -MIT propõe uma VIDA DIGITAL (no livro VIDA DIGITAL), uma vida interdependente do Ciberespaço (Willian Gibson), a Computopia-Sociedade da Informação (Yoneji Masuda), a Aldeia Global (Marshal MacLuhan), Midiosfera (Régis Debray), Hypercórtex (Roy Ascott), Noosfera da consciência do ultra-humano (Teillard de Chardin) , Quarto Bios (Muniz Sodré) etc, etc, etc.

Todas estas convergências, coincidências ou sincronicidades demonstram o acerto epistemológico da BIOMIDIOLOGIA.

Deste modo, a BIOMIDIOLOGIA é devedora e tributária do exemplo de pesquisadores cuja ousadia e coragem em desafiar preconceitos e dogmas retrógrados que eram entraves à pesquisa científica nunca podem ser esquecidos, como os Biólogos: Charles Darwin, Jacques Monod, Humberto Maturana, Rupert Sheldrake e tantos outros..n

(BIOMEDIOLOGY is a neologism of intellectual property of Flávio Mário de Alcântara Calazans and it ‘s for Author's Rights that it should always be mentioned with the reference to his author’s name; BIOMIDIOLOGIA was registered at the National Library of the Ministry of the Culture from Brazil to the January 16, 2002, registration 249.607, book 444, leaf 267 as scientific discovery of Flávio Mário de Alcântara Calazans)

Comentários

  1. Tenho licenciatura plena em Biologia. O conceito de Biomediologia reflete- como toda ciência - o estudo da vida com fundamento em fenômenos concretos no AMBIENTE DIGITAL.Tecnicamente, a Biologia considera os ambientes terrestre, aquático e aéreo para facilitar o estudo dos seres vivos; contudo REALISTICAMENTE temos que acrescentar o ambiente DIGITAL. Há muitos fenômenos biológicos que são tão "abstrativos" como os que a Biomediologia tem como foco de pesquisa e estudo.O processo de EVOLUÇÃO é uma constante quando se trata do estudo da VIDA. Acredito que o advento da BIOMEDIOLOGIA só ratifica esse príncipio LÓGICO .

    ResponderExcluir
  2. Sobre EVOLUÇÃO, acrescento que há poucos estudos e/ou pesquisas quando se trata da INSERÇÃO do(s) ser(es) humano(s) como/enquanto responsável(is)/participante(s) do processo. Pela experiência que tenho como educadora , percebo que é muito doloroso para as pessoas se colocarem como responsáveis pelas consequências dos problemas ambientais; daí a importância da BIOMEDIOLOGIA como CIÊNCIA e ponto de partida para a incessante busca do equilíbrio natural.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog