Vá a MÉRiDA

MÉRIDA é uma linda cidade arqueológica na Espanha, este nome foi como os mouros pronunciavam EMÉRITA AUGUSTA, nome original da cidade fundada por CÉSAR AUGUSTO. Todo mundo vai a ROMA, vamos sair do Clichê e ver outras cidades romanas gente !
Aqui há lojas de mumismática que vendem moedas romanas autenticadas por colecionadores e pela universidade, recomendo que vocês todos vão a MÉRiDA !!!
MERIDA na ESPANHA
Um dos dois circos, PANEM ET CIRCENSES, aqui estou na TRIBUNA , o assento de Cesar Augusto , abaixo a parte escavada era cobeta por madeiras e areia era por ela saiam do solo os leões que devoravam criminosos (acho que ainda nem havia cristãos nesta época em MÉRiDA)...Ave Caesar morituri te salutant (literamente: Salve César, os que estão a ponto de morrer lhe saúdam) é uma tradicional frase latina que os gladiadores endereçaram ao imperador antes do começo de um combate na arena. A origem da frase é imprecisa. A primeira aparição literária dela está em Suetônio, De Vita Caesarum, 5 (Divus Claudius), 21, 6, embora o original de Suetônio seja um tanto diferente do endereçamento tradicional: "Have imperator, morituri te salutant!".
MÉRiDA foi declarada PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE em 1993, seu conjunto arqueológico é imponente, dois enormes circos onde gladiadores degladiavam-se (!?) e criminosos eram jogados aos leões, um teatro imponente e um templo de Diana Caçadora.
MERDIDA-- Atores cobram para se deixar fotografar, aqui uma Decúria em FORMAÇÃO TARTARUGA, os escudos formam um "tanque -de-guerra" humano contra flechadas, uma das táticas militares romanas mais impressionantes, muito representada na COLUNA DE TRAJANO perto do COLISEUM em Roma e retratada nos álbuns de Histórias em Quadrinhos de "ASTERIX, O GAULÊS", impressionante ao vivo, ao marchar batem o punho dos gládios nos escudos ao ritmo da marcha, é estrondoso e com imenso efeito de guerra psicológica (Psy Ops) no adversário, imaginei Boudica a Rainha Bretã tacando fogo na cidade romana Londinium (LONDRES).
MÉRIDA
Formação TARTARUGA registrada na COLUNA DE TRAJANO ao lado do Coliseum em ROMA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE