Vá a MÉRiDA

MÉRIDA é uma linda cidade arqueológica na Espanha, este nome foi como os mouros pronunciavam EMÉRITA AUGUSTA, nome original da cidade fundada por CÉSAR AUGUSTO. Todo mundo vai a ROMA, vamos sair do Clichê e ver outras cidades romanas gente !
Aqui há lojas de mumismática que vendem moedas romanas autenticadas por colecionadores e pela universidade, recomendo que vocês todos vão a MÉRiDA !!!
MERIDA na ESPANHA
Um dos dois circos, PANEM ET CIRCENSES, aqui estou na TRIBUNA , o assento de Cesar Augusto , abaixo a parte escavada era cobeta por madeiras e areia era por ela saiam do solo os leões que devoravam criminosos (acho que ainda nem havia cristãos nesta época em MÉRiDA)...Ave Caesar morituri te salutant (literamente: Salve César, os que estão a ponto de morrer lhe saúdam) é uma tradicional frase latina que os gladiadores endereçaram ao imperador antes do começo de um combate na arena. A origem da frase é imprecisa. A primeira aparição literária dela está em Suetônio, De Vita Caesarum, 5 (Divus Claudius), 21, 6, embora o original de Suetônio seja um tanto diferente do endereçamento tradicional: "Have imperator, morituri te salutant!".
MÉRiDA foi declarada PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE em 1993, seu conjunto arqueológico é imponente, dois enormes circos onde gladiadores degladiavam-se (!?) e criminosos eram jogados aos leões, um teatro imponente e um templo de Diana Caçadora.
MERDIDA-- Atores cobram para se deixar fotografar, aqui uma Decúria em FORMAÇÃO TARTARUGA, os escudos formam um "tanque -de-guerra" humano contra flechadas, uma das táticas militares romanas mais impressionantes, muito representada na COLUNA DE TRAJANO perto do COLISEUM em Roma e retratada nos álbuns de Histórias em Quadrinhos de "ASTERIX, O GAULÊS", impressionante ao vivo, ao marchar batem o punho dos gládios nos escudos ao ritmo da marcha, é estrondoso e com imenso efeito de guerra psicológica (Psy Ops) no adversário, imaginei Boudica a Rainha Bretã tacando fogo na cidade romana Londinium (LONDRES).
MÉRIDA
Formação TARTARUGA registrada na COLUNA DE TRAJANO ao lado do Coliseum em ROMA

Comentários

  1. Antes que eu me esqueça - Abans d'oblidar, VÀ A MÉRiDA !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sete Pecados, Sete demonios, Sete virtudes, Sete anjos

HQ de Mauricio de Souza, sete pecados e HORÁCIO