O mal persiste e retorna sempre como Seth demonstrou

Na mitologia egipcia o deus do mal é o invejoso Seth, derrotado pela serpente de duas cabeças com disco solar que é o escudo heráldico de Rá e Horus, avõ e neto unidos vingando Osiris esquartejado e salvando o Egito.


Porém, Seth morto e derrotado em um breve tempo retorna sob outra forma, outro disfarce...seja um hipopotámo, um escorpião, uma locusta devoradora (gafanhotos)
= na foto Seth manifesta-se como Hipopotámo tentando virar a traição o barco da vida-


e nunca desiste de se infiltrar e desestabilizar, envenenar os poços, matar primogênitos, trazer uma doença epidêmica, insuflar os hititas a invadir, etc..


A lição egipcia é que o mal nunca se dá por vencido, ele renasce e brota como erva daninha, e é preciso lutar a cada dia pois a vitoria nunca é total,


como um câncer o mal persiste e retorna: Stalin, Mao Tse Tung, Ceaucesco, Fidel Castro, Maduro, Kim Jong Un, José Dirceu, Dilma, Lula, os avatares de SETH sempre retornam para tentar ser ditadores e viver no luxo enquanto só fazem destruir a liberdade e felicidade do povo.

Uma dos colunas da loja maçõnica representa AKENATON (Amenófis IV, marido de Nefertiti e pai de Tut Ank Amon) e um maçon resumiu bem a mensagem do antigo Egito :

"O preço da liberdade é a vigilância eterna." Thomas Jefferson

Aqui estou com a Deus no tempo de Luxor para dar escala da estátua, este templo é menor que Karnak do Deus sol Patriarcal, em Luxor este templo é dedicado a deusa Mut, é um dos mais belos do Egito.
O Templo de Luxor é em adoração à Deusa do Céu e também tem detalhes impressionantes, como 7 colunas em que as mulheres tocavam instrumentos enquanto rolava a cerimônia de passagem da estátua do Deus do Sol que ia ao encontro da Deusa do Céu. Sabe o que significa 7 colunas? Que os egípcios criaram também as 7 notas musicais, os sete furos da cabeça, os sete dias da semana, as sete cores do arco íris, o sete que é quatro elementos (terra, Água, ar e fogo) com o Deuse três Pai, Esposa, Filho - òsiris, Isis, Horys ou Rá (avô) Isis e Horus (neto) …
Flavio Calazans Fly EMIRATES
Flavio Calazans Fly EMIRATES
Flavio Calazans Fly EMIRATES
Karnak

Comentários

  1. Que o Brasil não se esqueça jamais.
    O mal nunca morre, se disfarça de Luz e volta para te destruir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE