Uma LIÇÃO de Flávio Calazans aos professores !

Uma aulinha ..Foi uma noite sombria e chuvosa, entre trovoadas e relàmpagos um estudante se aproximou-se da minha mesa , eu com os dedos sujos, imundos dee GIZ branko, e o estudante olhou-me com reprovação bem dentro dos meus olhos e me perguntou- " Véio, tu trabalha ou só dá aula?" .
Foi neste dia que constatei que mestrado e doutorado na USP foi uma extorsão dos cofres públicos e que não contribuo para a Sociedade!
PROFESSOR: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados? BRUNO: Professor.
No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o... professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não podem haver imperadores.
Aqui ninguém ensina nada, despertamos o que já sabemos, um anjo visitou vc , eu e todo mundo na barriga da mãe, nos contou tudo e depois colocou o dedo sobre nossos labios fechados, apertou e disse PSIU (segredo, mistério, Sod em Hebraico) , toda pessoa que tiver a marca do dedo do anjo afundando os lábios sob o nariz já sabe o que é certo, pode fingir , esquecer, se perder, mas sabe bem lá no fundo...(Conto Rabi Talmúdico resumido Uma frase com 2064 anos ... "Se você planeja para um ano, plante arroz; Se você planeja para dez anos, plante árvores; Se você planeja para cem anos, eduque a humanidade" (Kuan-Tzu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog