Uma LIÇÃO de Flávio Calazans aos professores !

Uma aulinha ..Foi uma noite sombria e chuvosa, entre trovoadas e relàmpagos um estudante se aproximou-se da minha mesa , eu com os dedos sujos, imundos dee GIZ branko, e o estudante olhou-me com reprovação bem dentro dos meus olhos e me perguntou- " Véio, tu trabalha ou só dá aula?" .
Foi neste dia que constatei que mestrado e doutorado na USP foi uma extorsão dos cofres públicos e que não contribuo para a Sociedade!
PROFESSOR: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados? BRUNO: Professor.
No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o... professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não podem haver imperadores.
Aqui ninguém ensina nada, despertamos o que já sabemos, um anjo visitou vc , eu e todo mundo na barriga da mãe, nos contou tudo e depois colocou o dedo sobre nossos labios fechados, apertou e disse PSIU (segredo, mistério, Sod em Hebraico) , toda pessoa que tiver a marca do dedo do anjo afundando os lábios sob o nariz já sabe o que é certo, pode fingir , esquecer, se perder, mas sabe bem lá no fundo...(Conto Rabi Talmúdico resumido Uma frase com 2064 anos ... "Se você planeja para um ano, plante arroz; Se você planeja para dez anos, plante árvores; Se você planeja para cem anos, eduque a humanidade" (Kuan-Tzu)

Comentários

  1. eu ja fui acusado de ser trotskysta , herege, carola fanático católico, ateu, , judeu , turco, etc.., faz parte de lecionar, uma vez uma aluna ficou indignada por eu explicar uma teoria oposta a que expliquei antes e disse que eu não tinha caráter, nem moral, que estava me desdizendo, expliquei que mostrava dois lados opostos e que só no final diria minha posição pessoal, ela levantou indignada, sem ouvir o resto, e desceu para dar queixa de mim ao coordenador e ao diretor, e olha que era teoria da comunicação comparando Funcionalistas e Hipodérmica, nem tinha chegado a falar de Frankfurt e Marcuse !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE