"A TABACARIA" filme em dvd com uma ternura e humanidade comoventes e que faz pensar



O filme CULT de hoje é : "A TABACARIA".
um Rapaz mora no vilarejo de um lago na Áustria e sua mãe o envia para trabalhar numa TABACARIA em Viena.

Um filme com uma ternura e humanidade comoventes;

O velho dono da TABACARIA ensina que ali vendem prazer, desejo , e , às vezes, vício.

Mostra os charutos cubanos "enrolados a mão por belas mulheres em suas coxas".

SPOILERS.

E entre cientes como a elegante senhora de piteira e o velhaco buscando revistas masculinas surge o médico comprador de charutos Sigmund Freud.

Todo o filme é pontuado pelos sonhos eivados de rico simbolismos do rapaz, intermeado com suas fantasias e devaneios acordado.

Todo o filme transcorre durante o crescimento do Nazismo e a braçadeiras vermelhas e as bandeiras vermelhas do Nacional - SOCIALISMO vão se fazendo presentes pouco a pouco nas ruas atée predominarem .. seguidas das fake news nos jornais.

Tudo isso num crescendo enquanto o rapazola vai enamorando-se de uma garota misteriosa e cheia de alegria de viver ( há cenas de nudez frontal masculina e feminina nos sonhos e na realidade).

O filme vai se tornando um pesadelo e não faz concessões ao público , deixando um gosto amargo e nos fazendo pensar sobre o mal do Socialismo com seu autoritarismo e maldade.

O poster mostra o rapaz conversando com Freud enqanto sua amada passa graciosa e sedutora pela Praça em frente à Tabacaria,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE