Lex Luthor na Coleção Flavio Calazans - "metrópoles 1500km" de John Byrne "Metropolis 900 Mi."

As novas versões do vilão do super-homem , Lex Luthor, são cada vez mais tristes e desinteressantes...

Pois não é que no filme "BATMAN VERSUS SUPERMAN a origem da Justiça" Luthor é retratado como um menino mimado herdeiro da multinacional do pai, histérico e infantilizado, incapaz de articular um discurso com frases coerentes na sua própria festa da Biblioteca de Gothan frente a Bruce Wayne, Clark Kent, Mulher Maravilha e convidados...um delirante e gaguejante moleque imaturo e bobo, e o pior de tudo- claramente plagiado do Coringa ...

Coringa sofre de outro CID, de uma patologia histérica, delirante e histriônica em seus gestos e fantasias teatrais e circenses e seu exagero passional, bem ao estilo de outros palhaços da galeria pitoresca e caricatural de vilões do Batman (Pinguim,Enigma-charada, Rei Tut, Duas Caras esquizofrênico, e outros surtados) sendo o próprio Batman de capa preta um patológico milionário vestido de morcego em uma parafilia sexual que completa-se no chicote e traje fetichista de couro da Mulher Gato..

Por outro lado, Lex Luthor como mais frequente vilão do SuperMan é o oposto do palhaço fantasiado carente de atenção Coringa, Luthor é o inteligente cientista, metódico e frio, calculista, escondido dos holofotes e mandante de crimes, um psicopata clássico, sedutor e envolvente em sua crueldade..

Piora mais ainda que este menino travesso e descontrolado de BATMAN VERSUS SUPERMAN temos agora o Luthor da série Warner "SUPERGIRL", desta feita um fracassado que admite ter vivido de roubar as patentes da irmâ Lena ...a série é Feminazi e "Lacradora", sempre diminuindo a figura masculina para enaltecer as mulheres inseguras e frágeis que pretender ser fortes e EMPONDERADAS,

...e a narrativa militante e engajada faz, na primeira temporada, um vilão cientista e milionário pedir desculpas por ter pelos faciais (!?!)

...e noutra temporada faz Superman ser derrotado pela Supergirl e a declarar como defensora da terra e mais forte heroína de todos o Universo !

...E Mon-El Valor, o Daxamita que nos quadrinhos tem poderes iguais aos dos Kriptonianos, é retratado junto a Supergirl como mais fraco que ela e sem o poder de voar...

culminando em escalar no elenco um ator mero ESCADA da comédia de costumes "Two and a half man", magrelo e clown , feioso e ridiculo, patético, malvadinho, para fazer contrate com a bela, bondosa e super super emponderada supergirl ...

Para mim, o melhor retrato de Lex Luthor é da história em quadrinhos "Metropolis 900 Mi." de John Byrne, inclusive o próprio autor Byrne considera esta História em quadrinhos de sete páginas sua preferida entre tudo que fez reformulando SUPERMAN. (https://www.syfy.com/syfywire/watch-john-byrne-shares-his-favorite-story-from-his-run-on-superman) - A história foi publicada nos USA na edição 9 no segundo volume de Superman em 1987, John Byrne planejou o episódio como uma espécie de capítulo definidor de quem era Lex Luthor. Aqui no Brasil vi esta HQ no número especial ou almanaque "Lois e Clark as aventuras do superman" 1. Editora abril, 1996. P 61 a 67 "metrópoles 1500km"

Na curta HQ Luthor vai a uma lanchonete de estrada 1.500 kilometros de Metrópolis e oferece um milhão de dólares a uma garçonete para ser sua amante por um mês, e dá a ela alguns minutos para decidir, e vai embora quando ela, relutante, telefona ao marido...a deixando abalada e arrependida..


Luthor pesquisou a moça , miss colegial, seu marido um campeão esportista e hoje fracassado, e planta a discórdia nela pelo prazer de ´poder fazer isto
...


O episódio, sem superman, ilustra a crueldade e sadismo do psicopata, seu planejamento frio e calculista e seu conhecimento da alma humana que manipula por prazer..

Inclusive Luthor tem uma moça como motorista e guarda costas, Mercy Graves , que conduz sua limosine neste episódio, uma mulher poderosa e que conquista seu espaço, mesmo como vilã é mais consistente e com mais verossimilhança do que as marionetes bidimensionais e choronas do seriado da Warner supergirl !

Ao meu ver um episódio clássico, o oposto dos retratos de Luthor que o ridicularizam e minimizam seu poderio e dinheiro em nome do emponderamento feminazi contra a "masculinidade tóxica"



O Vilão autoconfiante em contrate com seu ator, o tímido escada de comédia:


O Luthorzinho mimado que esperneia e choraminga, que cria o Apocalipse irresponsavelmente e suicida não intencional salvo pelo superman, infantil e incapaz de articular algumas frases num discurso de evento que ele mesmo agendou!
------
-´´´´ Lois e Clark as aventuras do superman 1. Editora abril 1996. P 61 a 67 "metrópoles 1500km"

http://judao.com.br/e-esse-restaurante-set-de-batman-v-superman-hein/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE