Lanche VINGADORES com cores erradas demais !

Lanche da cor dos vingadores: - este é um excelente exemplo de erro crasso de marketing; licenciamento de personagem de cinema sem pesquisa de cores em alimentos, mas eu tenho uma solução rápida e fácil de implementar que não somente corrige o problema como também ainda otimiza as vendas - confira
óbvia obra de moleques metidos a sabidos, arrogantes e oportunistas, tentando pegar carona no filme da moda e sua campanha de mídia.

- Uma prova que ninguém estuda mais os efeitos inconscientes e subliminares da psicodinamica das cores!

- Já que as cores azul e verde passam a sensação de estragado, passado da validade, mofado, embolorado, podre e venenoso...
em suma: - de comida que VAI FAZER MAL.


- Tais cores em alimentos causam repulsa imediata no consumidor e ligam um sinal de ALERTA de NÃO DAR PARA A PROLE COMER nas mães das crianças ... e , recorde bem disto, as mães pagam o lanche das crias menorzinhas...

- Contudo, nem tudo está perdido! Eu resolvo o seu problema em uma consultoria para a qual já tenho a solução e será muito mais fácil de implementar do que vc pode imaginar. Só não vou dar de graça aqui a resposta.

Leia o capítulo de cores no meu livro "Propaganda Subliminar Multimídia" da editora Summus em SÉTIMA edição ampliada e atualizada. Flavio Calazans. Doutor pela USP e Livre Docente pela Unesp.

Orientando de Modesto Farina, Egípcio e Italiano, orientado do filósofo da arte e estética CROCCE de Milão .

MODESTO FARINA foi um dos doutores vindos da Europa para serem o grupo fundador da ECA USP e era expert em cores na publicidade e consultor de cores da multinacional "Grupo BASF" na Alemanha.

Inclusive, sem nem sequer chegar a falar de subliminares, o próprio LIMIAR consciente da percepção das cores é diferente em homens e mulheres e comprovado por inúmeras pesquisas -
Daí ser necessário consultar um pesquisador experiente e comprovadamente qualificado para direcionar ações de marketing envolvendo o emprego ou uso de cores
Pois ate a batida e superada noção de COR FRIA (azul) e COR QUENTE (vermelho) muda completamente dependendo do contexto ou conjunto, da circunstância e ambiente, por exemplo, dois azuis, um clarinho celeste quase branco e outro escurão marinho um sobre ou ao lado do outro fazem o de maior pigmento ser QUENTE (azul marinho) e o menos saturado ser FRIO (azulzinho celeste) e em um quadro de avaliação TRIDIMENSIONAL
Pois a cor é luz, e luz é medida em NANÔMETROS pelo ramo da Física chamado ÒTICA
E as cores enquanto vibração de luz tem efeitos no corpo, estudados pela BIOFÍSICA
e muito mais
E tenho diverdsas pesquisas sobre cores-

Meu site tem um paper completo, resumindo muito aqui e simplificando demais, posso dizer que,

Pelo NEUROMARKETING e BIOMIDIOLOGIA tais pesquisa ainda estão em andamento e seria irresponsável responder taxativamente sobre efeitos de algum estímulo subliminar, ou cairíamos no risco de cometer “reducionismo” e “supersimplificação” –erros epistemológicos graves -

por exemplo, os supostos efeitos de subliminares nem sempre estão associados somente ao hipotálamo ou ao complexo límbico do cérebro , como o caso Pokemón :

Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e trinta minutos, Japão; começa a transmissão do desenho animado da série “Pokemon”, o episódio intitula-se “Computer Warrior Porigon” ( Den no Usenshi Porigon) e é transmitido em rede por uma cadeia de 37 emissoras,

Assim ocasionando centenas de ataques epiléticos em telespectadores,

Pikachu piscou o quociente taquicoscópico subliminar de 10,8 vezes por segundo, excedendo em mais de 3 vezes a margem que os pesquisadores ingleses regulamentaram como máxima,

Desta feita atingindo níveis de reação fisiológica subliminar devido ao pisca-pisca de luzes subliminares/taquicoscópicas ativando a glândula Pineal e depois liberando a Melatonina que realiza a síntese do neurotransmissor Serotonina, quebrando cadeias de alcalóides do sangue, gerando as convulsões, como explica a BIOFÍSICA.

Didáticamente, a Biomidiologia pode ser comparada, apenas em termos alegóricos de analogia cognitiva, a quando uniram a Engenharia Eletrônica e a Engenharia Mecânica criando a "MECATRÔNICA", que é a base da Robótica, Biônica e Automação Industrial; ou como quando uniram a Química e a Biologia criando a "BIOQUÍMICA", e a Biologia e a Física criando a "BIOFÍSICA";

a Biomidiologia contribuirá para a compreensão dos fenômenos da Comunicação de Massas em sua esfera de eficácia biológica.

Desde o Século XVIII os Professores Doutores do Leste Europeu praticam a divisão do conhecimento em duas grandes áreas:

-Ciências da Natureza (Naturwissenschaften) cujos métodos são EXPLICATIVOS (Erklärung), como a Física, Biologia e BIOFÍSICA (vida influenciada pelas forças da natureza, do ambiente, ecossistema, vida reagindo a estímulos de ondas de luz-óptica, ou ondas sonoras-acústica, ou radiação).

-Ciências do Espírito (Gemeinenwissenschaften) cujos métodos são da COMPREENSÃO (Verständnis); a interpretação (Hermenêutica) dos signos (Semiótica) culturais, psico-antropológicos, a linguagem da Arte e Mídia-Comunicação (Midiologia).

A BIOMIDIOLOGIA surge como uma das inovadoras disciplinas cuja proposta é o cruzamento heurístico entre ambos os paradigmas: Naturwissenschaften (BIO) e Gemeinenwissenschaften (MIDIOLOGIA),

e entre as metodologias de critérios EXPLICATIVOS (Erklärung) dedutivos ou indutivos, e metodologias de critérios da COMPREENSÃO (Verständnis) hermenêuticos e semiótico-adbutivos,

assim colaborando com mais um pequeno passo na direção da construção coletiva de uma "Transdisciplinariedade", vislumbrado por estarmos "sobre os ombros de gigantes" que nos antecederam citados no decorrer deste texto e na bibliografia ao final.

Assim sendo, a BIOMIDIOLOGIA propõe-se a ser um campo de pesquisa recortando os efeitos colaterais diretos ou indiretos da Mídia em formas de vida.

Pode ser definida como um ramo de pesquisa derivado da Midiologia, o qual estuda as relações Biossemióticas entre signos veiculados pela midiosfera, mídia eletrônica (Videosfera-Televisão, Internet, etc.), que afetam direta ou indiretamente as formas de vida biológica, quer seja em sua fisiologia ou comportamento.

A Biomidiologia permite compreender, por exemplo, como o desenho animado Pokémon causou "epilepsia televisiva" e internou em hospitais centenas de telespectadores pelo efeito de um pisca-pisca de luzes subliminares ativando a glândula Pineal e liberando a Melatonina, que realiza a síntese do neurotransmissor Serotonina, quebrando cadeias de alcalóides do sangue, e possibilitando evitar, deste modo, novas agressões midiáticas à saúde pública.

Ciência Revolucionária, um novo paradigma transdisciplinar no sentido da EPISTEMOLOGIA de KUHN, e seguindo o rigor dos parâmetros metodológicos de FEYERABEND, sob procedimentos que PEIRCE denomina ABDUÇÃO.

PHYSIS é a Natureza Física em grego, e OIKOS é casa, ambiente, daí ECONOMIA (normas da casa, gestão, administração das casas de comércio- empresas e cidades-urbanismo) e ECOLOGIA (estudo do ambiente) como estabelecidos paradigmas da complexidade auxiliares da Biomidiologia como "ECOMIDIOLOGIA".



A BIOMIDIOLOGIA é um neologismo de propriedade intelectual de Flávio Mário de Alcântara Calazans e pelos Direitos de Autor deve ser citada sempre com a referência a seu autor; a BIOMIDIOLOGIA foi registrada na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura aos 16 de janeiro de 2002, registro 249.607, livro 444, folha 267 como descoberta científica de Flávio Mário de Alcântara Calazans.

"Todas las teorías son legítimas y ninguna tiene importancia. Lo que importa es lo que se hace con ellas". Jorge Luis Borges.

"Grandes obras não são feitas com força, mas com perseverança." Samuel Johnson 1709 - 1784 escritor e pensador inglês

"Quem procura a glória não a merece, quem a merece não a procura." Vergílio António Ferreira, 1916 - 1996. escritor, ensaísta e professor português extraído de "Conta-Corrente 4"





Faleceu no 28 de março de 2003 o Prof. Dr. Modesto Farina, o fundador do Curso de Publicidade e Propaganda da ECA USP e primeiro Livre-Docente da área no Brasil.

Natural do Egito, filho do cônsul italiano, Farina viveu sua juventude na Itália, onde completou a formação acadêmica, conquistando o titulo de Doutor em Literatura pela Universidade Oriental de Nápoles, orientado pelo filósofo esteta Benedito Croce.

No final da década de 50 migrou para a América do Sul, trabalhando inicialmente como jornalista em Buenos e Aires, Argentina, e transferindo-se depois para Santos, Brasil, onde ingressou no magistério de Jornalismo em 1963, na UNISANTOS.

Atuou também como docente e professor em Brasília, incorporando-se ao quadro docente da ECA-USP no final dos anos 60.

Ali dedicou-se ao estudo da publicidade e propaganda, fundando os cursos de graduação e pós-graduação na área.

Publicou as seguintes obras: Psicodinâmica das cores em Publicidade (1975), Psicodinâmica das Cores em Comunicação (1982) e Aspectos do Marketing e da Publicidade na América Latina (1985).

Foi o orientador de

Flávio Calazans, www.calazans.ppg.br este, por sua vez, Doutor aos 30 anos pela USP e Livre Docente pela Unesp aos 39 anos e autor do primeiro livro sobre Subliminares do Brasil e criador do pioneiro website sobre subliminares em idioma português, www.calazans.ppg.br .

Flávio Mário de Alcântara Calazans :

Com a idade de apenas 18 anos recebe o Diploma de TRADUTOR-INTÉRPRETE habilitado em nível profissionalizante para os idiomas: inglês, espanhol e francês.

E com 23 anos era BACHAREL EM DIREITO pela UNISANTOS .

Já aos 25 anos de idade também era BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL com habilitação publicidade e propaganda, pela mesma UNISANTOS.

Ao chegar à idade de 28 anos já tinha obtido o título de MESTRE em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

E com 31 anos já recebera o título de DOUTOR pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Entre os 33 aos 38 anos FUNDOU E COORDENOU , re-eleito por cinco anos consecutivos, o "Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos" (GTHQ), com reuniões anuais no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação –Intercom, o primeiro grupo nacional de pesquisa de Histórias em Quadrinhos reconhecido dentro de um Congresso Científico.

Aos 39 anos a Academia confere-lhe, por Concurso Público, entre sorteios de pontos de Provas Didáticas, Provas de Erudição, Julgamento de Memorial e de toda a carreira internacional, Defesa de Tese, etc, a MAIS ALTA TITULAÇÃO, é reconhecido como tendo oficialmente o direito ao título de MATURIDADE ACADÊMICA : LIVRE-DOCENTE. (publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 9 de janeiro de 2002.)

Aos 40 anos recebe a Primeira Homenagem Internacional por suas pesquisas: INTERTECH´2002- INTERNATIONAL CONFERENCE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY EDUCATION takes honor in AWARDING Professor Dr. Flávio Mário de Alcântara Calazans IN RECOGNITION OF HIS MERITORIUS WORK IN EDUCATION. Santos, March 17th to 20th , 2002. (Placa de Prata).

Aos 41 anos recebe a Segunda Homenagem Internacional por suas pesquisas INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENGINEERING AND COMPUTER EDUCATION takes honor in AWARDING Professor Dr. Flávio Mário de Alcântara Calazans IN RECOGNITION OF HIS DISTINGUISH SERVICE TO EDUCATION IN THE WORLD. Santos, March 16Th to 19th 2003. (Placa de Prata).

Flávio mário da Alcantara Calazans é membro de diversas associações culturais, como:

UBE ( União Brasileira de Escritores Sócio nº 2483),

SBAT ( Sociedade Brasileira de Autores Teatrais),

AQC ( Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de SP) ,

Greenpeace (Sócio nº 028589),

Asociación Latinoamericana de Historietistas,

Academia Goianiense de Letras ( cadeira 316),

Academia de Estudos Literários e Linguísticos de Anápolis-GO ( cadeira de membro titular n. 0281),

International Writers and Artists Association ( aprovated member since 1997),

SBPC ( Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência),

Geolíngua-Centro iberófono real, virtual e interativo de Lisboa,

Associacíon de Educadores de Latino América y Caribe,

Clube de Pesca de Santos ( Ilha das Palmas) ,

membro remido do Clube XV de Santos ( primeiro clube social no modelo inglês do Brasil) ,

além de entidades de pesquisa universitária como o Intercom, ALAIC, COMPÓS, Associação Brasileira de Semiótica e outras.

Eleito Diretor Executivo da Associação Paulista de Quadrinhistas e Caricaturistas de SP (AQC), Gestão 86/87

Membro do Juri do Concurso de Fanzines, na Bienal Internacional do Rio de Janeiro de Quadrinhos, RJ, 26 de outubro.

Organizador e idealizador da "I Exposição Santista de Histórias em Quadrinhos", Centro de Cultura, sob o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santos-SP, outubro.



Comentários

  1. José Luiz Galvão como vc curte pesquisas estatísticas e Gross Rating Points - GRP, o nerd obeso e guloso que não seria detido pela cor azul putrefato, Verde mofado nem marrom estragado que está por vc descrito não é o TARGET, este localizar-se-is na curva de desvio-padrão para cima, ou seja, uma minoria insignificante ao considerar o total do investimento em valor do licenciamento dos heróis pela rede de fast food e o retorno esperado ! https://digiday.com/marketing/what-is-a-grp-gross-ratings-point/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE