Flavio Calazans segundo a editora Plêiade

O fen�meno de imediato interesse pelo saber que ocorre quando os alunos ou colegas entram em contanto com a energia esfuziante de Flavio Calazans � um fato que por si s� bastaria para a publica��o deste livro.

Por�m a compreens�o da natureza humana deve ser base de qualquer movimento para de fato melhorarmos a vida. Por isso este livro ganha uma import�ncia impar: com um olhar mais atento, o leitor poder� entender o que motiva tantas pessoas a adquirir Calazans que, de maneira surpreendente, dissipa a dicotomia entre o homem e a tecnologia, e tr�s para suas aulas e pesquisas transdisciplinares (� o criador do termo Biomiodiologia), um freio � monotonia � a automa��o do pensar.

Al�m disso, este livro ilustra igualmente a o seu grande envolvimento com o cen�rio cultural brasileiro.

A gama de depoimentos de v�rios amigos, colegas, alunos e admiradores aos poucos nos fornece pistas dos tema freq�entemente trabalhados e de que forma este cientista �artista-ser humano atua em sua sociedade enfrentando o ordin�rio ( e por isso mesmo criando um mito assustador aos que repudiam a originalidade e a espontaneidade).

Mas viver de verdade � isso: enfrentar os drag�es que nos impedem de continuar o caminho em dire��o a luz, e isso Calazans sabe fazer muito bem. Mais do que isso: nos ensina a cada contato a import�ncia do ato de resist�ncia.

http://www.editorapleiade.com.br/detalheslivro.php?cod=24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE