Metatron, Angeologia , O Escriba do Céu e Voz de Deus, criador do baralho Taro, e Flavio Calazans

Conheci Metatron quando fiz um estagio em uma ordem mística sediada em Brasilia, em riuais nas cachoeiras de Alto Paraíso, ali mesmo ganhei uma estatueta cabalísta de Metatron que presenvo faz décadas em meu altar de oraçao.
Basta que voce oberve atentamente estas ilustrações e tudo será ativado


Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, "O Anjo Supremo", Principe dos Serafins, Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade, anjo da vida e da morte, citado no Talmude, como escrivão Divino, é uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas devido a ter dado aos homens o baralho que contém no quinto naipe o TARO

Ontem, conversando on line pela intrernet com Shirlei Massapust ela repassou-me estas informações: - "METATRON (etimologia incerta). O anjo supremo nos textos agádicos e cabalísticos; identificado ao Anjo da Aparição e a Enoch, depois de sua ascensão aos céus. Metatron aparece como o escriba da corte divina, o guarda dos segredos celestiais e (no Zohar) o protótipo celestial do homem.
Pelo fato do valor numérico de seu nome ser igual ao do nome divino de SHADAI,
Metatron é comparado ao mestre e, segundo se afirma, age como intermediário. (ROTH, Cecil. Enciclopédia Judaica. Rio de Janeiro, Tradição, 1967, vol 3, p 858.)"
O CUBO de METATRON empregado em certas cerimonias protocolares também é chamadso em determinados circulos misticos hermêticos de "OH Divino PAI DOS PENTAGRAMAS, nosso SENHOR DOS SÓLIDOS", ou apelidado carinhosamente de "Selo Virun VII"
mas este assunto é proibido divulgar.Resta visualizar a beleza inerente à complexidade da "MANDALA DE METATRON" ou FRUTO DA ARVORE DA VIDA YGDRASYL OTIZ CHAIN,
pois a avore da cabala visata de cima e reduzida a duas dimensões é o cubo de metatron ou a menoráh, ou melhor, um TESSERATO ou HIPERCUBO caso aprecies a matemática e guematria (afinal, "aqui não entre quem não for geômetra")
Na wikipedia diz que "Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e em algumas tradições cristãs, sendo tido como "O Anjo Supremo", Principe dos Serafins, Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade e o Anjo da Morte e da Vida. É mencionado em algumas passagens do Talmude, como escrivão Divino,
é uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas, que lhe atribuem a invenção do Tarot"
Não existe consenso sobre o significado de seu nome, mas estudiosos afirmam que tem origem no termo Metatron Hekhalot-Merkabah que teria origem nas antigas palavras mágicas hebraicas Adiriron e Dapdapiron.
Outros sugerem que pode significar "O guardião do relógio" ou ainda "proteger". Também se sugere que foi retirado do nome persa Mithras. Em referência ao Talmude por vezes Metatron é identificado como a alma do messiash (mashiach), como Anjo de YHWH (Anjo do Senhor), ou como Representante de YHWH.Seu SELO ou SIGIL desenhado no chão serve de circulo de contenção ou de proteção cerimonial
A palavra Metatron é numericamente equivalente a El Shaddai (Supremo Provedor, ou interpretativamente Todo Poderoso) em hebraico gematria, portanto, é dito que ele tem um "nome como o seu Mestre." Acredita-se que as poucas fontes que citam o nome Metatron, se explicam por ele adotar outros nomes. Alguns cristãos Netzarim atribuem a Metatron o título de messias acreditando que Metatron seria a Alma do messias e uma manifestação do Eterno (YHWH). A visão mais aceita, porém, e a de que o termo deriva do grego META TRONOS, significando "o que está ao lado do trono". O Sefer haZohar, no Idra Zuta Qedusha (3.387b - 296) sugere que existem três figuras visiveis no trono celeste, uma a do Bar Enosh (humano). Na mística da merkavah, Metraton é entendido como o anjo Yauel (Yahoel), conforme se entende por "meu nome (i.e. Yau) está nele".
Metatron também é um mapa astrologico estelar além de ser um siglo mnemonico nivel sete alquimico!
Existem duas crenças sobre a origem do Metraton.

Um sugere que Deus o criou como um anjo muito poderoso e sábio com muitas habilidades.

De acordo com a outra crença,Metraton foi primeiramente criado como um ser humano chamado Enoque e Deus o transformou neste poderoso anjo depois que ele foi ascendido ao céu muitas vezes.

Segundo a tradição rabínica, Metraton era o maior anjo. Também é dito que Metraton serviu como um escriba celestial e que ele escreveu as palavras de Deus.

De acordo com o mito, Metraton criou um cubo de sua alma que veio a ser conhecido como o símbolo chamado cubo de Metatron. O significado do símbolo do cubo de Metraton tem sido motivo de debate há algum tempo.

O cubo de Metraton compartilha uma ressonância peculiar com algo que é chamado de a Flor da Vida. Em algumas culturas antigas, esta flor da vida, assim como o cubo de Metraton, eram símbolos geométricos muito sagrados.

É claro que o cubo se refere ao anjo Metraton, um anjo mencionado em textos religiosos e espirituais extremamente antigos, como o Segundo Livro de Enoch e o Livro dos Palácios. Em termos de seres espirituais, Metraton era considerado o braço direito de Deus.

Uma dessas teorias é que o cubo de Metraton é um caminho para Deus ou YHVH para transmitir conhecimento aos seres humanos. O raciocínio além dessa teoria se relaciona com a árvore da vida.

Acredita-se que o cubo de Metraton seja originalmente derivado da árvore da vida. No entanto, de acordo com as primeiras escrituras sagradas, os humanos não estavam por perto quando havia a árvore original da vida.

Portanto, para que YHVH transmitisse conhecimento aos humanos, especificamente sobre a árvore da vida, seria necessário que os humanos estudassem o cubo de Metraton. É um canal de conhecimento, em certo sentido.

O cubo de Metraton também é um símbolo sagrado. Antigamente era usado como um desenho para afastar demônios

O Cubo de Metatron é considerado um Acelerador Quântico na geometria sagrada e está disponível a toda as pessoas que queiram a sua energia aumenta,maior equilíbrio, prevenção de doenças, e proteção.

Ao meditar com ele , nós geramos mais LUZ e nos ligamos a estados emocionais e mentais mais elevados.

O arranjo das figuras geométricas dentro do Cubo de Metraton canaliza e desperta as leis elétricas das dimensões superiores do Universo.

Quando se aprende a meditar com o Cubo de Metraton, descobrimos que podemos estimular diversos processos de transmutação e de cura, afastar a baixa vibração, geradores de doenças e outros desequilíbrios, pois ele estimula a reconstrução do Corpo de Luz.

Quem é Metraton?

Metraton é um anjo serafim, na tradição judaica e em algumas tradições cristãs, sendo tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade e o Anjo da Morte.

Metraton tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus.O nome de Metatron é também chamado o “Príncipe das Milícias Celestes”.

A Cabala considera o Metatron como o princípio ativo e espiritual de Kether, a Unidade, que com as tropas divinas sob seu comando,empreendem a luta contra as potências das trevas, dissipa a ignorância no coração do homem, fecundando-o, simultaneamente a essa mesma ação, com a influência espiritual que transmitem.

A primeira escrita cabalística do Cubo de Metraton seria quando Metraton disse ter criado esse cubo de sua alma.

O cubo de Metraton demonstra-nos a verdade milenar de que toda a vida emerge, surge da mesma origem, do mesmo centro, da energia única, do Criador primordial. Os cinco elementos dos quais a nossa realidade material universal é composta, estão inseridos no cubo de Metraton, é composto de treze círculos, sendo cada círculo considerado um "nó" e ligado a outro por uma única linha reta, formando um total de 78 linhas ( 0s 78 nomes de Deus).

O cubo corresponde à Terra ( chakra básico)

O tetraedro, associa-se ao Fogo (plexo solar)

O octaedro associado ao Ar (chakra cardíaco e laríngeo)

O icosaedro à água. ( Chakra umbilical ou sexual)

O dodecaedro relacionando-se ao Éter ( frontal e coronário)

"A luta entre a luz e a escuridão, entre o bem e o mal, está dentro de todos vocês. Alguns de vocês exalam luz; outros da família da humanidade ainda não. Aprender a encontrar a unidade faz parte do seu currículo. Isto representa uma unificação, um todo integral, que vocês ainda não conseguem compreender verdadeiramente no campo da dualidade, porque na dualidade da terceira dimensão, vocês percebem apenas porções da realidade, não o todo. Os opostos são reais na polaridade e, portanto, vocês precisam aprender a lidar com eles."( mensagem do arcanjo metatron )

Comentários

  1. Sim, importante mapa astrológico...mas a complexidade e hermetismo disso não é para se falar aqui rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. incrivel meus parabens calazans, outro conteúdo que gostei foi desse blog aqui http://elvisrodrigues.com/curso-de-teologia-a-distancia/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE