Flavio Calazans e seus amigos parte 67- Manoel Carvalho

Meu amigo Manoel Carvalho , nossa amizade remonta a 1980 quando ambos gozavamos ds delicias do movimento estudantil na Casa Amarela, cursavamos Direito,
depois frequentando a casa do Manoel fiquei tambem muito amigo do pai dele, Professor Clovis Pereira de Carvalho , que mais que amigo foi um mentor e orientador de minhas leituras e meu incentivador como escritor, chegou a obter uma bolsa na Almenha para que eu aprofundasse meus estudos de Hermeneutica , hoje nos encontramos ao acaso -Manel e eu- e conversamos sentados no banco da praca rotarianos perdendo a noção do tempo, como e bom ter amigos cultos que compartilham nossos valores republicanos e o apreço ao Estado de de Direito---"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você." www.all thelikes. com ----------------" -Os verdadeiros amigos são como as estrelas....nem sempre os vês mas sabes que estão sempre lá" www.allthe likes.c om ----------------"Um amigo de verdade é aquele que nos critica na nossa frente e nos elogia na nossas costas." (Eduardo Galeano) ---------------Já dizia Shakespeare: "Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher."-----------------------"Visite os amigos com frequência. O mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos." (Provérbio Escandinavo).----------------"Todo meu patrimônio são meus amigos" Emily Dickinson. ------------------"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." Platão.---------------"O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos." [Malba Tahan].------------------Amigos - em nihongô -Ishin denshin de coração para coração !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE