Minha família fez de mim quem eu sou

A Família é a instituição primeira, onde nascemos e aprendemos os valores que orientam nossas decisões.

- A primeira fotografia foi tirada pelo meu pai, Mário de Barros Calazans, que por segurar a máquina fotográfica não aparece na foto que ele tirou, e no retrato sou eu pré adolescente com minhas amadas e amorosas figuras femininas: minha atenciosa mãe (bibliotecária e professora) BABY - Maria Ernestina Alcantara Calazans, minha carinhosa e sábia avó Juracy de Andrade Alcântara e a minha querida bisavó nascida em Torino, norte da Itália, Felicitá Conti Gavosco ou Emilia Andrade.

- Na segunda fotografia o livro da genealogia do meu avô, engenheiro, professor, vereador e líder sindical não-marxista que foi homenageando em Santos sendo nome de escola "Mario de Almeida Alcantara", a foto da capa foi tirada no velório do meu bisavô com minha bisavó Yaya Maria Ernestina Almeida Alcantara e seus filhos.
Você e eu somos o resultado do exemplo de vida que nossos pais, avós, bisavós e tataravós nos deram.

"O homem privado da seu passado não é homem" Ortega y Gasset.

Comentários

  1. Oi, professor, tudo bem?
    Gostaria de entrar em contato com o senhor para uma entrevista sobre o universo dos quadrinhos. Faço parte de uma produtora que está produzindo um documentário a respeito. O senhor poderia entrar em contato comigo? Pode mandar para este e-mail: morgana.cf@hotmail.com

    Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE