A CHARGE POLÊMICA DE CARLOS CHAGAS E A PATRULHA IDEOLÓGICA DA CENSURA STALINISTA BOLCHEVISTA BOLIVARIANA VERMELHA

Carlos Chagas: "De vez em quando eu leio o que acontece em outros perfis, num dos múltiplos compartilhamentos que as pessoas fizeram do meu desenho. Estou pasmo em ler tanta idiotice junta. Nem a MAD seria capaz de chegar perto deste non-sense todo, acreditem! 😄

Estou sendo chamado de "fascista", "violento", e outros adjetivos...só rindo mesmo, e chega a dar pena.

Um disse que viu cabeças decepadas, quando na verdade eu desenhei sacos de lixo com a cara de ...bem, dos lixos que os sacos representam.
Outro disse que é uma "má arte", pois está a (pasme) "serviço de uma ideologia e também foi mal aplicada. Ou seja, na idéia de jerico deste infeliz, uma "boa arte" deveria estar a serviço da ideologia que ELE considera como a certa. Isso se chama cerceamento da liberdade de expressão individual, ou estou equivocado? Talvez ele prefira a tal arte "queer", com meninas apalpando marmanjos nús, sei lá. Gosto não se discute.

Já outro quis saber quanto me pagaram para desenhar isto. Não me pagaram nada, meu caro. E NINGUÉM me pediu para desenhar a charge. Dois ou três dias antes do término do 2º turno, a idéia me ocorreu espontaneamente, depois de ler tanta barbaridade cometida pelo PT. Sabe o PT, aquele partido criminoso, que perdeu as eleições? Pois é, aquele mesmo. A palavra "lixo" era a única para qualificar o que eu lia. Então eu sentei e desenhei, mais nada.

Outro disse que fui uma decepção, porque eu fiz um desenho - do mesmo tipo que já fiz antes, milhares de vezes antes, e ele gostou. Que chato, né? Lamento dizer, mas a este, meu mais sincero foda-se, eu não dou a mínima.

Outro disse que a charge é uma "metáfora ruim". E quem disse que eu fiz uma metáfora, cara pálida? Fiz uma charge a mais direta e objetiva possível, que até um pedaço de toucinho entende. Só não desenhei o lixo em tamanho natural porque não havia espaço sobrando na imagem para tanto.

E por aí vai.

Eu confesso que não esperava tamanha reação a um simples desenho meu. Mas descobri duas coisas: As eleições criaram um novo tipo de humor. As sandices que petistas (e esquerdopatas em geral) escrevem podem ser realmente cômicas, de tão absurdas. O padrão Dilma fez escola.

E a outra é: Estas eleições foram ótimas para tirar a máscara e mostrar a real persona de tanta gente negativa que ao longo da vida cruzou o meu caminho. Agora eu já entendi de onde vieram e para qual cartilha eles sempre rezaram".

Angelo Mario : "É histórica! Retrata o fim de um "jejum" de quase quatorze anos de governo PT! Retrata o fim de uma era! E não poderia ser visto e interpretado de melhor forma e com um humor apuradissímo e inteligente! Além claro de um incrível talento para dominar os pincéis e captar as caricaturas de cada personagem."

Comentários

  1. Se a intenção foi criar polêmica , parabéns. Se a intenção foi expressar opinião política, parabéns. Pra isso serve a arte, hora pra divertir, hora pra refleir, hora pra instruir, como disse, de todo modo, parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE