Ciências Ocultas e Flavio Calazans

A astrogia é, tal qual a alquimia,
apenas uma outra metáfora do processo de individuação (Jung).


Entretanto em seu aspecto profano ou exótico- exotérico (com x) é sempre superficial, estereotipado, pitoresco e risível - na alquimia é fazer ouro de chumbo e na astrologia prever caráter e futuro, nas são simbologias de auto conhecimento muito complexas, "Astra inclinant nom necessitant" este brocardo te explica melhor..

Todavia, o mesmo pode ser feito na heráldica, geomancia, numerologia, tarô, quiromancia ( um advogado delegado na Inglaterra estudava quiromancia, imprimindo palmas de mãos de criminosos presos ele inventou a técnica da papiloscopia ou impressão digital provando não haver duas mais iguais, dogma da quiromancia desenvolvido pela Scotkand Yard por este delegado membro da Golden Dawn)

Contudo, Newton era alquimista, Sócrates tinhá um Daimon exu, Einstein era membro da Aurora Aurea de Crowley , inúmeros filósofos e cientistas eram maçons etc..

Na foto estou com o cubo de Metatron ou o pai dos Pentagramas. Uma mandala cabalistica interessante qiue alguns circulos internos apelidaram de O PAI DOS PENTAGRAMAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE