Sherlock Holmes o Box de DVD já a venda


Muito bom ver uma resposta britânica aos filmes da franquia "HOLMES" de Hollywood, a BBC fez uma série inteligente que prende a atenção, os personagens são tridimensionais, complexos, com passado, Holmes se assume sociopata funcional e Watson viciado por ação ao atuar como médico na Guerra do Afeganistão onde voltou ferido.

Muito embora atualizados para os dias atuais os personagens são convincentes e inteligentes, com humor inglês o primeiro episódio "Lady in Pink" parodia o primeiro livro de Conan Doyle "Um estudo em vermelho", mas não trata-se de releitura e sim recriaçãso por uma equipe que leu os livros e admira os personagens e os trouxe para esta nova geração .

Eu gostei muito e recomendo aos que leram os livros de Conan Doyle.

Este box com 3 episódios - 3 discos e extras foi publicado e distribuído pela "LogOn" aqui no país e a série foi autorada pela ETC Filmes, o tempo de duração de cada episódio é de 90 minutos cada (como se um episódio fosse o equivalente a um filme). Imperdível em qualquer coleção, breve box 2 no mercado.

Comentários

  1. Estas séries inglesas começaram a chamar minha atenção com JEKYLL, depois "BEING HUMAN" , e "MISFITS" e "FADES" , eles estão fazendo filmes de alta qualidade e dando umm banho de bom roteiro, câmera e edição.

    ResponderExcluir
  2. Filipe Padilha
    vou começar a assistir a 2° temp um amigo meu o Braulio Junior que me recomendou, muito boa a série, fazendo jus ao finado Conan Doyle, diferente do filme hollywoodiano decepcionante, e o que dá raiva Flavio é que hollywood por ter mais verbas, patrocinio e tal teria como fazer filmes maravilhosos de sherlock holmes, só pra finalizar, a série seria perfeita se a ambientação fosse em Londres por volta de 1890, só que aí encareceria pra BBC né??? por isso q essa devia ser uma missão pra hollywood, pra quem sabe sair dessa mediocridade atual...abraços meu caro!!!

    ResponderExcluir
  3. se hollywood sair da mediocridade perde a bilheteria nos USA, eles sabem o que estão fazendo, ganhar dinheiro, cultura deixa pros cineastas independentes. Comom num tem ideias estao refilmando os roteiros que deram certo e estragando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE