O anjo da guarda no filme A DARK SONG

Uma jovem aluga uma casa no interior do País de Gales e envolve-se em um ritual de magia cerimonial enoquiano

Pratica o misterioso, dificil e raramente comentado "O Livro da Magia Sagrada de Abramelin, o Mago", livro escrito em 1600 e que popularizou a figura do ANJO DA GUARDA

- O Livro de Abramelin foi estudado por magos modernos, como MacGregor Mathers, Aleister Crowley e Dion Fortune

Assim, Sophia Howard evoca seu Anjo da Guarda ao invés de procurar um demônio e assim o filme explora um aspecto ao meu ver inédito no cinema de terror que é a angeologia e sua ameaça aos humanos , certamente é a primeira vez que vejo um filme demonstrar o ritual de Abramelin(A DARK SONG 2016) embora haja outros filmes com anjos e até com neflins

ATENÇÃO -os anjos são mais do que querubins peladinhos tocando liras, são o EXÉRCITO DE DEUS - "Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus. (2) E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim". (Gênesis 32:1-2)",

Eles costumam assassinar bebezinhos primogênitos enquanto dormem em seus bercinhos sem pestanejar (PRIMOGÊNITOS DO EGITO Êxodo 11);

e tambem apreciam muito destruir cidades inteiras como Sodoma e Gomorra (Gênesis 19).

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91-11

Quem ceifa as vidas das pessoas são os anjos. Se Jesus é a vida, não pode matar (Jo. 11:25-26).

"Se você matar os meus demônios pode ser que os meus anjos morram também." (Tennesse Williams)

"Somos anjos para alguns, Demônios para outros" Clive Barker - Hellraiser.



2 de outubro é o DIA do ANJO DA GUARDA

GABRIEL no filme CONSTANTINE (Tilda Swinton)

Gabriel no filme "anjos rebeldes" (The Prophecy que gerou sequências até com Neflins) (Christopher Walken)

Em BARBARELLA o anjo cego ornithantropos chama-se PYGAR, no album de quadrinhos de jean Claude Forest (que foi desenhista de produção do filme- e Barbarella era inspirada na Brigite Bardot ) o personagem é mais desenvolvido, lamentavelmente no filme vira figurante... Jane Fonda carregada pelo anjo John Phillip Law Roger em 'Barbarella' (1967), de Roger Vadim

"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. (42) E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes". (Mateus 13:39-42)

Os anjos são EXERCITO de DEUS, executam julgamento sobre os inimigos de Deus.

O anjos do Senhor levaram morte a 185.000 assírios (2 Rs. 19:35), e 70.000 aos filhos de Israel até que o Senhor lhe disse para retirar a mão que estava sobre Jerusalém (2 Sm. 24:16).

Foi um anjo do Senhor que matou a Herodes (At. 12:23).

O livro de Apocalipse está cheio de profecias a respeito do julgamento que será efetuado pelos anjos (8:6-9:21; 16:1-17; 19:11-14).

Planeje seu futuro, faça planos , depois conte aos anjos seus planos para o futuro, Anjos são muito sérios e sisudos, Este é o único modo de fazer os anjos cairem na gargalhada !! Contar o que vc planeja pra seu Futuro, pois eles sabem o que te estás reservado

Êxodo 14:19 "E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pós atrás deles."

Amigos, ninguém ensina nada, despertamos o que já sabemos, um anjo visitou vc , eu e todo mundo na barriga da mãe, nos contou tudo e depois colocou o dedo sobre nossos lábios fechados, apertou e disse PSIU (segredo, mistério, Sod em Hebraico) , toda pessoa que tiver a marca do dedo do anjo afundando os lábios sob o nariz já sabe o que é certo, pode fingir , esquecer, se perder, mas sabe bem lá no fundo...(Conto Rabi Talmúdico resumido).

Anjo (do latim angelus e do grego ángelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são seres celestiais e espirituais, conservos de Deus e dos homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
ANGELICAL
Complementando a homenagem aos Anjos de Guarda, neste dia a eles consagrado, pergunto: Vocês sabiam que foi São Tomás de Aquino, o grande Santo Doutor, o responsável pela sistematização do tema "Anjos" em sua monumental Suma Teológica? Pois foi!

São Tomás escreveu um verdadeiro tratado sobre esses seres alados, tendo se baseado na obra "De Coelesti Hierarchia", atribuída a São Dionísio Areopagita,

e mais nos escritos de Santo Ambrósio, São Damasceno e outros, que foram coletando crenças da tradição judaica, bem como lendas pré-cristãs de gênios alados que também tinha a função de mediação entre a suprema divindade e o mundo terrestre.

Seu mérito foi, como dito, sistematizar o tema, ajuntando suas próprias razões, visões e fundamentos.

Assim, na abordagem da natureza dessas criaturas, chegou também à conclusão de que não são absolutamente incorpóreas, já que diante de Deus teriam corpo.

Quanto à organização desse verdadeiro exército celestial, seguiu São Dionísio e definiu como 3 os planos hierárquicos, com 3 Ordens cada qual, a que chamou de Coros Angélicos (nove, ao todo):

1a. Ordem: Coros dos Serafins, dos Querubins, dos Tronos,

2a. Ordem: Coros das Dominações, das Potestades, das Virtudes,

3a. Ordem: Coro dos Principados, dos Arcanjos e dos Anjos da Guarda

Mas eu gosto do Ludovico Sinistrari, Teologo que defendeu a tese que Elementais como silfos e salamandras não podem ser exorcizados.

"Da Demonialidade", que fora publicado pela Editorial Bruguera (antigo nome da Cedibra), com o título de "Íncubos e Súcubos".

Escrito no século 17 pelo padre franciscano Louis Marie Sinistrari d'Ameno,

Íncubus e Súcubus (Coleção Trevo Negro #26

"De la Démonialité et des animaux incubes et succubes": où l'on prouve qu'il existe sur terre des créatures raisonnables autres que l'homme ayant comme lui un corps et une âme, naissant et mourant comme lui, rachetées par N.S. Jésus-Christ et capables de salut ou de damnation". (Paris, 1875)

-- Traduzido, editado e comentado por Isidore Liseux (1835-1894) a partir do manuscrito original em latim do século XVII;

autorado pelo teólogo e pesquisador italiano Ludovicus Maria Sinistrarius de Ameno (1632-1701) da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
capas e posters

Comentários

  1. O teólogo e monge grego Evágrio do Ponto teria escrito uma lista de oito "pecados" ordem crescente de importância, o primeiro era a gula, o segundo era a avareza, terceiro luxúria, quarto ira, quinto melancolia, sexto acedia, setimo vaidade e oitavo orgulho. Nesse a Acedia era como se fosse a preguiça espiritual.

    Cada pecado fala sobre uma forma de agir do humano, ou de pensar ou de ver o mundo e os outros.

    A Vaidade fala sobre o desejo de atrair a atenção de outras pessoas, a pessoa que é vaidosa precisa sempre estar bonita, mais bonita que os outros.

    A Inveja é fala sobre o desejo que a pessoa tem de ter o que não é dela e sim dos outros , não importa o que, a pessoa invejosa nunca consegue se conter com o que tem....

    A Ira intenso sentimento de raiva, ódio e rancor, pode ser visto também como sentimento de vingança.

    A Preguiça é a lendidão, a pessoa não sente vontade de fazer as coisas, vem muitas vezes seguida do sono.

    A Avareza é o medo de perter o que tem, é uma pessoa egoista, a pessoa não gosta de gastar dinheiro e nem troca suas coisas.

    A Gula é o pecado da comida, mesmo a pessoa satisfeita ela come, ela não se cansa de comer, come além do necessário.

    A Luxúria é o desejo carnal, é o desejo por todo o prazer sensual e material, é considerado um dos sete pecados capitais porque consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.

    Cada pecado tem também uma comparação com um demônio, de acordo com e acordo com Binsfeld's Classification of Demons,

    a Luxúria é representado pelo demôno Asmodeus que é considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer.

    Belzebu é o da gula, mais conhecido como o diabo.

    Mammon é o da avareza, é o ídolo do pagão, citado no novo testamento descreve o culto a riqueza.

    O da preguiça é o Belphegor, o senhor do fogo, além de ser o demônio da preguiça é o das descobertas e dos inventos também.

    O da ira é o Azazel é a representação do mal, com sua suposta forma original de um anjo, Querubim, um anjo de alto escalão da hierarquia angelical, que foi expulso dos Céus por nele se encontrar o princípio da corrupção universal.

    Leviatã é o demônio destinado a inveja.

    Lilith é o que corresponde a vaidade, é o unico demônio em forma de mulher.

    Cada um é combatido por seu respectivo ANJO INIMIGO

    LUXURIA _ Asmodeu ou Lilith- Anael

    GULA--Belzebud- Sachiel

    USURA AVAREZA---Mammon- Cassiel

    PREGUIÇA--Belfegror- Gabriel

    IRA--Azazel ou Asmodeu-

    INVEJA - Leviatan- Rafael

    VAIDADE__ Lilith -

    ORGULHO SOBERBA – Lucifer- Miguel

    Venha na tenda do Pai Calazans da Onda Salgada Zifia, que o Pai já CUROU mais de Duzenta criente do Mulheriu vitimado pela POMBA GIRA DA OBESIDADE , algumas ficaro magrinha, esbelta e elegante, e então, sedutoras como EVA, Dalila, Jezebel, Messalina, etc..trocaram o ENCOSTO DA GULA” pela “POMBA GIRA DA LUXÚRIA” e sairam catando 5 homi numa mesma balada.... mas aí é outro trabaio...outro pobrema..outro Dízimo na conta do Banco SATANDER !

    Mulher , tenha fé que eu serei um instrumentto do SENHOR para obter marido rico ! Cobro Dizimo vitalício depois do matrimonio !

    Também oferecemos preçes para "PENSÃO por DIVORCIO" ou "VIUVEZ" (Cobro dízimo vitalício também).Sete -


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE