Tropa ALPHA - Suprematismo em quadrinhos nos super-heróis canadenses de John Byrne na coleção Flávio Calazans

John Byrne criou esta tropa de super herois de forma muito divertida,
uma releitura talvez autoral dos super herois marvel ; John Byrne - desenhista e roteirista - é daltonico e sua esposa aplica as cores, a série tornou-se CULT e tem ate action figures!
destaque para a cena de luta da personagem branca com antagonista branco durante uma nevasca onde so tem narrador, dialogos, pensamento e onomatopeias em umas cinco páginas se NADA desenhado ! Puro suprematismo !
- O suprematismo (em russo, Супрематизм) foi um movimento artístico russo. Seu desenvolvimento foi iniciado por volta de 1913 pelo pintor Kazimir Malevich; O manifesto do movimento, Do cubismo ao suprematismo, escrito por Malevich e pelo poeta Mayakovsky, foi publicado em 1925, e nele o suprematismo será definido como "a supremacia do puro sentimento". O essencial era a sensibilidade em si mesma, independentemente do meio de origem
Em 1918 Kazimir Malevich apresentou ao público seu trabalho Quadrado Branco sobre Fundo Branco (MOMA, Nova York).

Criativo e corajoso !



A tropa Alfa



"Alpha Flight by John Byrne Omnibus" é uma coletâneo do "CULT" grupo de super herois canadenses criados pelo artista canadense e daltônio John Byrne, Este grosso volume é imprescindível na estante de todo colecionador, incluse apresenta a experiencia em estética do SUPREMATISMO na qual a personagem "Pássaro da Neve" de traje branco combate um inimigo branco durante uma nevasca, e NADA é desenhado nos quadrinhos brancos, acompanha-se a luta pelas onomatopéias, balões de pensamento e narrador, ! É um conjunto de cerca de seis páginas inovador e corajoso que marcou todo leitor de quadrinhos dos anos 80 e insuperável até hoje nem por Frank Miller ou Allan Moore! O humor com que BYRNE retrata seus super-heróis (ou anti-heróis) problemáticos é estiloso, peculiar e único,e ainda tem o mérito de ter introduzido o PRIMEIRO super heroi anão (Nanismo) e o primeiro super GAY assumido, o "Estrela Polar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE