Convento da Batalha em Portugal, perto de Coimbra

Convento da Batalha
No Convento da Batalha em Portugal, perto de Coimbra, estive pesquisando Teologia, Iconologia e Paleocristianismo depois de chegar do encontro com os COPTAS do Egito.

Lá encontrei um "cônego" tomista amigo meu e discutimos os simbólicos caracóis alquímicos da paciência esculpidos por TODOS os rodapés da Titânica arquitetura manuelina.

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon)também significa aquilo que nos une.

Batalha, perto de Coimbra, é um exemplo de arquitetura manuelina , que considero o último Gótico depois do francês Gótico flamejante ou estilo flamboyant e antes do verdadeiro Barroco (que cronologicamente no Brasil é barrococo DEGENERADO ou ROcocó )

"A minha pátria é a língua portuguesa" ensinou-nos Fernando Pessoa, estamos em casa em Portugal (Europa) , Ilha da Madeira, Angola, Moçambique (África), Timor Leste (Oceania), GOA (Índia), Nagasaki (Japão) , Macao (China) Brazil (South America) e muitos outros lugares lusófonos, mas é MUITO fácil aprender castelhano e fugir pra Barcelona, a cidade com maior número de museus do mundo, respira arte, sanduichesde tomate, tem trem-bala (TGV) pra Paris (chique e petulante e caríssima $$) ou Roma ou etc...
BATALHA, em estilo manuelino, aqui a CAPELA IMPERFEITA, incabada ao falecer Don Manuel seu filho encerrou a obra sem teto !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE