Flavio Calazans no Confraria do Gibi.

Minha HQ NOSSOS DIAS no Patria Armada: visoes de guerra do Klebs De Moura Junior foi tema desta entrevista no Confraria do Gibi.
Obrigado Helio Guerra. -- Minha participação no álbum PÁTRIA ARMADAVISÕES DE GUERRA é a História em Quadrinhos a cores "NOSSOS DIAS" versando sobre o atentado de mulher-bomba na estação do metrô da praça da Sé,

ato terrorista este o qual ocasionou como reação e pretexto o ataque de Guerra Química e Biológica que antecedeu o nascimento da paulista Cristina Menezes, que tem controle consciente e absoluto sobre as feromônios do corpo, podendo causar qualquer sensação nas pessoas no alcance olfativo, desde ódio, repulsa-asco-nojo e medo até prazer;

e este episódio cross entre meu universo e o do Klebs decorre na minha cronologia passando-se depois da minha hq "BRIZABEL meu amor" e antes do "Julgamento de Tyli-Tyli".


Minha esposa Ivany gentilmente posou para a personagem, que acabou incorporando muitos traços dela, esta personagem não seria ruiva e sim morena, contudo acabei mudando para ruiva igual a Ivany, encantado pela avassaladora beleza da minha esposa!

Como é um verdadeiro privilégio ter sua musa inspiradora posando para sua obra artística!

A minha personagem usa a cor VERDE por ser a cor do ISLAN, inspirei-me no “LIVRO VERDE DE KADAFFI”,

E na arquitetura e na multidão de vítimas eu empreguei técnicas de desenho de silhueta a traço simples que aprendi lá nos cursos de “LINGUAGEM ARQUITETÕNICA” (L.A.) no início dos anos de 1980 do Século XX.

Igualmente emprego Psicodinâmica das Cores em um código de Semiótica Subliminar (ver meu livro em Sétima edição “Propaganda Subliminar Multimidia” da Summus editorial, re escrito de minhas teses nota DEZ com distinção na ECA USP) , pois a personagem é colorizada com lápis de cor aquarelado em tons de laranja, rosa e vermelho, com o traje de academia de ginástica em tons de verde islâmico, cores complementares ao vermelho do cabelo dela, ao passo que toda a arquitetura e as pessoas na estação de metrô são em cores frias, tons de cinzento, azul e um ocasional liláz bem clarinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE