Memento Mori

MEMENTO MORI - Frase latina que significa: “Lembra-te de que hás de morrer” ou “Lembra-te que és mortal”. .

Comentários

  1. " Você poderia deixar a vida agora mesmo. Deixe que isso determinar o que você faz e diz e pensa."-Marco Aurélio

    Memento Mori (em latim para "Lembre-se que você deve morrer") é a antiga prática de meditar sobre a sua mortalidade. É uma ferramenta que tem sido usada pelas figuras mais poderosas e bem-sucedidas da história para criar uma perspectiva e urgência reais.

    Meditando na sua mortalidade só é deprimente se você perder o ponto. É, de facto, uma ferramenta para criar prioridade e significado. Para tratar o nosso tempo como um presente e não o perder no trivial e em vão. A morte não torna a vida sem sentido, mas sim intencional.

    E felizmente, não temos de quase morrer para entrar nisto. Um simples lembrete pode aproximar-nos de viver a vida que queremos.

    ResponderExcluir

  2. "Você poderia deixar a vida agora. Deixe que isso determine o que você faz, diz e pensa." - Marco Aurélio
    Memento Mori (latim para "lembre-se de que você deve morrer") é a antiga prática de meditar sobre sua mortalidade. É uma ferramenta que tem sido usada pelas figuras mais poderosas e bem-sucedidas da história para criar uma perspectiva real e urgência.
    Meditar sobre sua mortalidade só é deprimente se você perder o foco. Na verdade, é uma ferramenta para criar prioridade e significado. Tratar nosso tempo como um presente e não desperdiçá-lo com coisas triviais e vãs. A morte não torna a vida sem sentido, mas sim cheia de propósito.
    E, felizmente, não precisamos quase morrer para aproveitar isso. Um simples lembrete pode nos aproximar de viver a vida que desejamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE