- por que você acredita no que acredita?



Eu baseio minha opiniao na Historia do socialismo, Stálin com holodomor, Chernobyl; Cuba sem frota pesqueira pro povo não fugir, Muro de Berlim- para qual lado as pessoas fugiram quando caiu, Coreia do Norte comparada a do Sul e VENEZUELA HOJE.

A diferença entre eu e o Galvão é que eu não CENSURO CALANDO A VOZ ao bloquear meu interlocutor pois respeito vc não somente como amigo mas também como ser humano.

Quem cala a voz dissidente é socialista com POGROM e Gulag, republicanos como eu tentam dar continuidade ao diálogo sempre pois é a base da civilização ocidental e as liberdades civis e direitos humanos que os marxistas chamam de atrasos de burguês, capitalista , coxinha neo-liberal ...

Mas como diz a música de Raul Seixas, Galvão, "onde vc vai eu também vou" !


Barata 40 anos vai demorar ainda mas vc é convidado sempre.

Epicuro nos ensinou a amizade e Proudhon nos ensinou que o mutirão é ajuda mútua do mutualismo.

Márcia Tavares passa ao Galvão um questionamento :

- por que você acredita no que acredita?

Basta ter lógica e argumentos fundamentados em fatos que vc me convence com facilidade.

Eu mostrei acima minhas razões e queria muito aprender com você as suas razões que embasam estas suas premissas lógicas e que levaram vc as suas conclusões, opiniões e crenças.

Com todo respeito, é sério.

Vc é articulado e inteligente é gostaria de aprender observando seu fluxo de pensamento e como chegou a postura que professa e defende hoje.

Como amigos antigos e ex vizinhos nos conhecemos faz mais de 50 CINQUENTA anos !

.
Abraços, amigo

Comentários

  1. No Egito ensinam que Seth, Deus do mal e da fome, nunca é totalmente vencido e ele sempre retorna com subterfúgios e truques ou com novos rostos

    ResponderExcluir
  2. Afinal. Você é cristão, espírita, budista ou o que? Não consigo identificar sua crença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa me trancar numa só categoria.
      Nunca gostei de rótulos...tenho crenças livres de prisões e carimbos, mas meu lvro predileto é o "TAO TE KING" de LAO TSÉ.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE