A série de TV que recomendo hoje é "N0S4A2" recomenda Flavio CALAZANS

A série de TV que recomendo hoje é "N0S4A2" ( um trocadilho fonético que somente funciona no idioma inglês para a palavra de origem dos idiomas dos montes Cárpatos Valaquia- Moldávia-transilvânia NOSFERATU ou morto -vivo ou Vampiro).
A série não é exatamente de horror no sentido estrito, parece mais um conto de fadas para adultos, com diálogos de linda poesia; personagens fascinantes e, de certa maneira, quiçá até mesmo surrealistas.

Victoria é uma adolescente criativa e artista produtiva com desenhos em xilogravura muito impressionantes e fortes, motoqueira que idolatra e imita o pai motoqueiro e alcoólatra e menospreza a mãe faxineira que limpa as mansões dos ricos para sustentar a ela e o pai bebum.

Vic descobre, quando foge das brigas do país em sua moto, que tem o poder místico de dobrar o espaço criando o "caminho mais curto" para localizar coisas e pessoas desaparecidas; assim basta pensar no namorado e ela chega em segundos onde quer que ele esteja.

Seu poder a faz entrar em contacto com uma jovem bibliotecária com poderes divinatórios de um oráculo e uma espécie de vampiro motorista que dirige um carro de luxo.

Enquanto a bibliotecária possui um saco com pedras que responde suas perguntas, que lembram muito as runas, o motorista usa o carro de luxo para sequestrar crianças e levá-las à "Terra do Natal" , um tipo de "terra do nunca" de Peter Pan ou "ilha dos prazeres" de Pinóquio, o motorista nunca envelhece e intui tudo sobre a vida de quem se aproxima dele.

Sim, há diálogos profundos e de uma beleza poética junto a trechos de puro terror e inúmeras referências pop e eruditas.

Aos poucos percebe- se que há uma comunidade de pessoas com poderes místicos vivendo ocultas e que pressentem e intuem a existência de novos "criativos" que dobram a realidade à sua vontade, cada um de seu modo próprio e peculiar e conforme seu repertório e interesses.

O último episódio termina muito bem e é instigante como deve ser o final de um bom conto, certamente graças à série ser inspirada em um livro com o mesmo título.

RECOMENDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE