"PARASITE" filme em dvd recomendado de hoje na DVDteca CAlazans

.

O filme que recomendo hoje é "PARASITE", ganhador da "Palme D'OR" (Palma de ouro) em Cannes.

Na Coreia do Sul uma família mora num porão em extrema pobreza, até que o filho é indicado por um amigo para dar aulas de inglês à filha adolescente de um alto executivo milionário.

Seguem -se um fascinante desenrolar de situações entre trágicas e humor negro num crescendo recheado de surpresas até uma reviravolta impressionante no final.

Roteiro mais que perfeito, câmera criativa, diálogos bem construídos e soluções inusitadas.

Merece o reconhecimento de um prêmio europeu.

Não Leia as sinopses em português pois são todas spoilers de invejosos...

Sim, com certeza este filme é um exemplo de como pode de ser feito bom cinema com bons atores e boa equipe técnica, sem precisar "Lacrar" como os lixos militantes feitos no Brasil que seguem uma cartilha de ideologia terrorista dos anos 70 do Século Passado !

A estética a de de Aristoteles: Ethos- Pathos- Logos é equilibrada, o que faz merecida a premiação..

Já os esquerdopatas brasileiros insistem em um Ethos invertido no qual o bandido sai premiado como "Estômago" onde o cozinheiro vira rei da cela no presídio, ou "O homem que copiava" onde falsários salafrarios ficam ricos e IMPUNES, ou pior, enaltecendo terroristas assassinos como "Marighuela" que "Lacra" até com um ator negro no papel de um italo-afrodescendente de feições caucasianas em forçada fraude histórica para coaptar o movimento negro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE