SATANA a filha de SATAN O DIABO publicada pela MARVEL era uma SUCCUBA ou diaba SEXUAL

Satana veio na tentativa da Marvel fazer Terror dos anos 70, depois do "Motoqueiro Fantasma" ter feito pacto com o Diabo nada mais lógico que criar um filho e uma filha do Diabo nos quadrinhos marvel.

Criada por John Romita, Roy Thomas

Fico imaginando hoje nos VINGADORES ter o Capitão américa lutando ao lado da FILHA DO DEMÔNIO!

Satana Hellstrom nasceu dois anos depois do seu irmão Daimon Hellstorm, sua mãe foi persuadida por seu pai, assim, ambos fizeram um ritual de magia negra no porão da mansão deles em New England .

Após uma revelação sobre o pai a mãe surta e é internada em hospício, Daimon foi levado para um orfanato católico de jesuítas e Satana foi levada para o inferno para ser treinada pelo Diabo com poderes demoníacos. SATANA É MEIO HUMANA, MEIO succuba, SUCCUBO É UM DEMÔNIO SEXUAL ! Sim, a "filhinha do Papai Diabo" é uma diaba SEXUAL publicada pela Marvel Comics!

Uma HQ curta interessante para a época mostra Satana de sobretudo pelos becos de Nova York sendo perseguida e molestada por um tarado, ela permite que ele a beije e suga a alma dele na forma mística clássica de uma mariposa que busca a luz divina do céu e é enganada pela sedutora mentira de Lúcifer. Satana, a SUCCUBA, devora assim a alma-mariposa de sua vítima alimentando-se dos pecados cometidos que maculam esta alma.

Esta aventura foi desenhada em tons de cinza dando um aspecto NOIR ou Lúgubre que contribui para criar a atmosfera, o ambiente ou approach do tema, mas então foi até publicada aqui no Brasil pela BLOCH, com a arte toda colorizada, sim, com aquelas cores berrantes de arder nos olhos que eles achavam que atraia as criançinhas (para ler TERROR das séries CAPITÃO MISTÉRINHO?).


Basta comparar como as cores borradas e exageradas privam a HQ de seu clima de da elegância e beleza da proposta dos tons de cinza pela infalilização equivocada das cores berrantes
Satana, A succuba, demônia sexual foi publicada em tres revistas da Bloch no Brasil: Esta HQ "PASSO A PASSO" em 1976 na revista Bloch "aventuras macabras" 2 "Passo a passo"-
E em 1977 na revista Bloch "Cine Mistério" 4 "O caminho para o inferno" -
E em 1977 na "aventuras macabras" 6 O inferno é aqui!
Inclusive ha COSPLAYS até hoje da personagem
e fala-se de uma action figure exclusiva lançada em edição limitada numa comic con
SATANISTAS E SATANISMO DAS MISSAS NEGRAS !
SATANA - SUCCUBA, A DIABA SEXUAL DA MARVEL
sATANA DEBATE COM SEU IRMÃO
SATANA na Bloch
cores berrantes de arder nos olhos

Comentários

  1. O episódio bíblico das três noites de Tobias pode melhor esclarecer e dirimir dúvidas demonológicas a respeito do tema desta a dupla função pecaminosa de Asmodeu, como lUXÚRIA e IRA, veja na BIBLIA LIVRO DE TOBIAS ( "Tobias, 8" )

    “Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante estas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união; porque somos filhos de santos e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus” (Tb 8,4-5)

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem que, Aventuras Macabras tenha uma capa a lá Boris Vallejo/CATUABA, e as páginas sejam,no estilo formatinho de cor

    Mas, deu vontade de fazer um desenho dela :v

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE