O FILHO DE SATAN NA MARVEL

O Filho de Satan (Son of SATAN) da MARVEL COMICS foi criado por Gary Friedrich e Jim Mooney , em sequência a uma linha de gibis de terror como "Motoqueiro Fantasma" (ghost rider, com arte de Mike Ploog) e adaptações de "Drácula", "Frankenstein" (adaptado do Livro com arte impressionante de Mike Ploog) e "Lobismomem" (tambem com linda arte de Mike Ploog).

Em um Marketing bem Planejado, o "Filho de Satan" surge já na primeira revista do "Motoqueiro Fantasma", no "Ghost Rider" #1 (Sept. 1973), para a seguir ter revista própria e apresentar sua irmã "SATANA a filha de SATAN".
Fico imaginando se desse certo, ver hoje o Capitão América e Thor numa equipe dos VINGADORES com o Filho e a Filha de SATAN! Como reagiriam os neo neo pentecostais gospel?


Daimon Hellstrom nasceu na cidade fictícia de Greentown, Massachusett, filho do DIABO com uma mulher mortal chamada Victoria Wingate , isto em uma HQ de 1973, muito antes de HELLBOY do Mignola criado em 1993, VINTE anos antes!

Daimon é criado em lar adotivo desde bebê, quando sua mãe, Victoria Wingate, descobriu quem seu marido era realmente o próprio DIABO ou SATAN, ela surta ATÉ à loucura. Então, estes filhotes do Diabo, Daimon e Satana, foram separados e colocados em casas adotivas diferentes depois que sua mãe foi internada no hospício e seu pai banido de volta para o inferno.

Daimon cresceu num orfanato jesuíta, e nunca mais ouviu falar de seu pai ou sua irmã. Tornou-se professor de antropologia da Universidade de St. Louis e depois investigador do sobrenatural.

(Já a irmãzinha SATANA foi resgatada da casa adotiva e criada no INFERNO, aprendendo a usar seus poderes diabólicos ensinada pelo próprio Papai DIABO SATAN! Satana foi levada para o inferno para ser treinada pelo Diabo exercitando e apurando seus poderes demoníacos herdados do Papai Lúcifer. SATANA É MEIO HUMANA, MEIO succuba, SUCCUBO É UM DEMÔNIO SEXUAL ! Sim, a "filhinha do Papai Diabo" é uma diaba SEXUAL publicada pela Marvel Comics!)

Já adulto, DAIMON resolveu visitar sua antiga casa e leu, pela primeira vez, o diário de sua mãe.

Lá encontrou toda a verdade sobre seu pai ser o próprio DIABO.

Nesse momento foi chamado por Satã para que penetrasse em um corredor secreto da casa e chegasse até o inferno.

Daimon descobriu, então, que também possuía poderes satânicos herdados do próprio DIABO.

Ele não foi capaz de derrotar seu pai, mas conseguiu roubar seu tridente que a partir de então passou a usar como arma, sendo um simbolo do personagem, icônico e CULT, tal qual o Malho Mjolnir, aquele martelo do deus viking THOR, ou o escudo do Capitão América, ou ainda a prancha do Surfista Prateado.


A pesquisa de simbolismo nos quadrinhos do FILHO DE SATAN é muito bem feita e até há um arco ou série de histórias baseadas nas cartas do TAROT e sua simbologia mística.
No BRASIL o investigador do sobrenatural e estudioso do ocultismo Daiman Hellstorm apareceu pela primeira vez na Bloch em 1977,
E EM UM DOS NUMEROS DA REVISTA COMBATE A CARTA DO TAROT "O DIABO" E NOS EPISÓDIOS
Publicada originalmente em Ghost Rider (1973) n° 1/1973 - Marvel Comics A primeira aparição da famosa motocicleta flamejante do Motoqueiro Fantasma. Para salvar sua amada Roxana, Johnny Blaze é obrigado a enfrentar a terrível feiticeira, uma gangue de motoqueiros e até o próprio Senhor do inferno. Quando tudo parece perdido, surge um aliado inesperado: o Filho do Demônio, que em sua biga (BIGA de TRES CAVALOS?) flamejante auxilia o Motoqueiro.
SON OF SATAN E SUA "BIGA" DE TRES ÉGUAS EM CHAMAS
UUU
satanismo NA MARVEL COMICS

Comentários

  1. Lembro da Satana, que sugava as almas com um beijo e depois tirava dos lábios uma borboleta, enquanto o cadáver do "desalmado" secava automaticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SATANA É MEIO HUMANA, MEIO succuba, SUCCUBO É UM DEMÔNIO SEXUAL ! Sim, a "filhinha do Papai Diabo" é uma diaba SEXUAL publicada pela Marvel Comics! https://calazanista.blogspot.com/2018/07/satana-filha-de-satan-o-diabo-publicada.html

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE