Supergirl namorada de Lex Luthor na série ELSEWORLDS - coleção Calazans

Nos quadrinhos da DC há uma série "Elseworlds" na qual apresentam mundos alternativos,
o mais comentado é aquele no qual a nave do Super Homem cai na Rússia STALINISTA e o filho de Kripton torna se o ditador-presidente da URSS
que com ajuda do vilão Brainiac opera o cérebro de dissidentes e opositores com lobotomia e implantes cibernéticos de uma crueldade desumana e Batman é um dissidente que faz oposição ao ditador extraterrestre (a cidade de Stalingrado foi reduzida por Brainisc igual a Kandor e está numa garrafa ).

Também há um super homem Tarzan,
um super homem Medieval,
Outro no qual Kal el é adotado pelos Wayne e se torna o Super Batman,
um onde Super Homen luta na guerra Civil norte americana,
e um que fez muito sucesso, "O PREGO"
onde a Liga da Justiça não tem um Super Homem e no fim descobre-se que ele caiu numa fazenda Amish e não se intromente em assuntos mundanos, o sucesso deste episódio gerou uma lamentável e desnecessária continuação "Outro Prego", estes entre muitos outros.

Todavia, dentre todos estes mundos alternativos o meu predileto sempre foi "Elseworlds Finest: Supergirl and Bargirl".

Nesta versão a Supergirl namora Lex Luthor e é amante assumida dele e nunca houve um super homem,

Por outro lado a Batgirl é a mesma Bárbara Gordon, mas aqui o Comissário Gordon morreu salvando o casal Wayne do assalto saindo da ópera. Bárbara é adotada e criada como uma Wayne, Bruce Wayne é um playboy fútil "bom vivant" e patrocina as atividades dela.

Metrópoles e Gothan City são cidades-estado autônomas, um conceito politicamente interessante por ser Confederado e não uma Federação centralizada em Washington.

A Liga da Justiça é liderada pela Mulher Maravilha e tem como membros o alienígena Lanterna Verde ( o roxo Abin Sur, ele nunca morreu para passar o anel a Hal Jordan ) e tem a Shayera (Mulher gavião de Thanagar) e Barda de Akopolis, além do Shazam ser afrodescente.

Um ponto alto é quando ambas, Supergirl e Batgirl, descobrem que a família Luthor capturou a nave de Kal el e usa a tecnogia em suas patentes , na cena abaixo o bebê kal el no frasco de formol.

Com o DNA dele foi feita uma arma biologica que o Coringa se injeta para seduzir sua amada Batgirl (revelando a equivalente paixão homosexual dele pelo Batman no nosso mundo) e fica parecendo uma mistura de Coringa com o super homem Bizarro, aproveitando a extrema palidez de ambos d forma criativa e inventiva .

Um quadrinho muito divertido e injustiçado pelos leitores e colecionadores brasileiros.

Esta HQ foi publicada no Brasil apenas em Formatinho .

Todavia, internacionalmente teve tanto sucesso e impacto que chegou a ter action figures das personagens como esta da Supergirl.
Com bons pontos de articulação e face detalhada
O que indica seu sucesso similar ao do Super Presidente marxista-stalinista :
Outro Elseworlds merecedor de action figures
Além de camisetas e merchandising, neste caso devido à ideologia do Muro de berlin que no Brasil é a Venezuelana ideologia stalinista-bolivariana
Da Foice e Martelo vermelhas
Mas sobre os quadrinhos publicados hoje em dia, destaco que não consigo nem ler de tão ruim, mal escritos, apelativos, infantis e com truques desgastados e abusados ad infinitum, (como trágicas e "comoventes" morte de heróis que voltam vivos a seguir) soluções previsiveis e clichês narrativos, chego a responder às falas dos personagens antes de virar a página e acerto sempre, o mesmo me acontece ao assistir séries da Warner TV como "LEGENDS OF TOMORROW" e "SUPERGIRL", insuportáveis, e tem a agenda de marxismo cultural forçada ao "politicamente correto" mudando a etnia de personagens (em Supergirl o fotografo irlandês ruivo e pálido com sardas , o baixinho e frágil Jimmy Olsen é representado por um ator alto e atlético afrodescendente) sem contar a quantidade de personagens com orientação-opção sexual trocada para serem lindos e felizes gays e lésbicas em profusão! Nada contra personagens gays, todos gostamos muito do gay Estrela Polar da Tropa Alfa e do Deadpool bisexual, o que a maioria dos leitores rejeita é alterar características de personagens antigos a serviço de uma agenda "politicamente correta" .

O que tentei dizer aos leitores que generalizam suas críticas é que entre 99% de lixo há raros que merecem uma atenção por trazerem algo de interessante, por pouco que seja, via de regra estes trazem uma visão autoral; .

Ainda insisto que há nos quadrinhos produzidos e publicados hoje um restrito numero que é a exceção a qual confirma a regra geral de gibis supérfluos e descartáveis, sublinho que como tivemos o roteirista Allan Moore nos anos 80 ("Do Inferno", "Watchman", "V de vingança", e a reformulação do "Monstro do Pãntano" num terror adulto) e Grand Morrison ou Neil Gaiman: hoje temos roteiristas como Warren Ellis e quiçá por vezes até o Mark Millar ("Kick ass", "O legado de Júpiter", etc) sem contar de continua na ativa o autoral Jim Starlin, .

Não podemos generalizar e descartar 100% do que é publicado, pois sempre há focos de resistencia criativa, como foi o roteirista autoral Dr. William Moulton Marston que sob o "nom de plume" Charles Moulton criou a "Mulher Maravilha- Wonder Woman" e em cuja biografia filmada "Professor Marston and the Wonder Women (2017)" percebe-se o quanto era autoral e sincera a ligação entre sua vide e personalidade e sua obra artística ao inserir sua própria sexualidade na personagem com bondage, submissão e sado=masoquismo, a ponto das expressões exclamadas da Mulher Maraviha terem sido desde a origem " Grande Hera" e "Suffering Sappho" (Safo era a poetisa e sacerdote da ilga grega de Lesbos, da poesia dela surgem as palavras Lesbianismo e Lésbica.).
http://dc.wikia.com/wiki/Sappho_(New_Earth)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE