Moacir Torres já tem a CARTILHA DO CALAZANS !

Livro sobre os Direitos dos Autores de quadrinhos, carticaturas e charges é lançado no PREMIO ÃNGELO AGOSTINI 2017.

- Moacir Torres RECOMENDA : - " Muito Boa essa cartilha, bem elaborada e com dicas bem legais para os quadrinhistas que estão começando, pois nós mais antigos já levamos tanta rasteira que estamos espertos quando se trata de Direitos Autorais... Parabéns amigo Flavio Calazans... "


"CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC" de autoria de Flavio Calazans -

Este é um livro imprescindível para todos os autores de Histórias em Quadrinhos, tiras de jornal, Charges e Cartuns,

Além de também ser útil para professores de desenho de caricatura e comics,

E também para pesquisadores e colecionadores de gibi,

Um livro obrigatório no acervo de Gibitecas e Bibliotecas que tenham Álbuns ou revistas de Histórias em Quadrinhos.

Esta é a segunda edição ampliada e atualizada do livro de mesmo título que Calazans lançou faz 30 anos quando foi eleito Diretor Executivo da AQC.



O lançamento com autógrafos será Sábado dia 3 de fevereiro de 2018, às 13 horas e 30 minutos, no Auditório da Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo/SP. A entrada franca.

O Prêmio Angelo Agostini é uma das mais tradicionais premiações de histórias em quadrinhos realizada no Brasil. Criado e organizado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC - ESP), o Prêmio tem como objetivo “o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional”.

O autor, Flávio Calazans, é perito judicial, formado em Direito e Comunicação, com Doutorado e Mestrado pela USP e Livre-Docência em Artes pela UNESP, fundou e coordenou o GTHQ (Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos) primeiro grupo fixo de pesquisadores de quadrinhos em um evento científico, o INTERCOM; Calazans também é autor do livro "Histórias em Quadrinhos na Escola" já em TERCEIRA edição pela editora Paulus - SP. Calazans também é autor de quadrinhos e conhece os problemas dos desenhistas e roteiristas por atuar no mercado nos ultimos 30 anos.

"CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC" (14 x 20,5 cm. 92 pgs., p&b, lombada quadrada, R$ 23,00 mais correio)

Para adquirir um exemplar escreva para: produtoraculturalwaz@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE