Panoramix o Drúida gaulês e Flávio Calazans - o Quirón Hierofante tranca-rua de Bifrost

No último dia de 2016 o meu amigo de infância Renato Beigel brincou chamando-me de PANORAMIX o DRÚIDA dos álbuns de Histórias em Quadrinhos do ASTERIX o Gaulês.

Fiquei muito feliz com a comparação! Afinal, fui alfabetizado com estes personagens tão queridos!
E pensar que poucos dias antes meu outro amigo o Augusto Minighitti comentou de um dos muitos eventos de quando lecionava na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES no qual todos foram jantar com os convidados na casa do Mauricio de Souza, e me olhando fixo disse que eu pareço MUITO com o Jules Feiffer !
E na mesma ocasião Augusto Minighitti também fez um caricatura minha caracterizado como o HIEROFANTE ou o PAPA, a carta-ARCANO MAIOR número CINCO do TARO!
Quanta coincidência - Jung diria SINCRONICIDADE !

Ser visto como um Hierofante dos Mistérios de Elêusis,

o PAPA ou PONTÍFICE- quem faz PONTES e as vigia como Heindall em Bifrost (ou o Exú Tranca-Rua da Quimbanda).

Ou QUIRÓN o centauro que ensinava os filhos dos deuses e heróis gregos!

E agora o DRÚIDA que criou a POçÃO MÁGICA que torna invencíveis Asterix e em cujo caldeirão OBELIX caiu quando pequeno !

Fico muito feliz em ter o privilégio de ter tantos amigos de aguçada sensibilidade dando-me dicas e toques de meu crescimento espiritual !

Obrigado, sou imensamente grato pelo privilégio de ter amigos tão sábios!

Cala Zen Medita

Posição de Lótus Completa

Druidico Celta

Romano estóico como o Imperador Marco Aurélio

URBE ET ORBE - VENI, VIDI, VINCI !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE