MOAI da "Ilha de Páscoa"


A chamada ILHA DE PÁSCOA ou nação dos Rapa Nui ou Ahu Tahai, com as estátuas dos chefes , as MOAI, desengterradas mostram serem tumulos de chefes e todas estátuas temm ambas as mãos segurando o Pênis, as copias vendidas aos turistas omitem este detalhe, como touros de aço vendidos na Espanha também não tem testiculos nem Pênis, para agradar o turista WASP norte americano da puritana e hipocritamente casta Disneyworld ou USA.

A Ilha Ahu Tahai fica a cinco horas de vôo de Santiago, a 3.700 km da costa chilena, ela é Te Pito O Henua - o umbigo do mundo ou Omphalus.

Tem quase mil MOAIS, esculturas de seis a oito metros em pedra vulcânica esculpidas lá pelo ano 600 antes de Cristo, a ilha foi "descoberta" num domingo de Páscoa por um navegador da Holanda.

A Ilha tem um DEUS que amaldiçoa todo estrangeiro que lá puser os pés, é anti-turustas !
moai glifos
a ilha
Flávio Calazans no Chile e na Ilha de Páscoa com os MOAI
moai is love

Comentários

  1. corrigindo - "Te Pito O Te Henua" o umbigo do mundo, o centro do mundo

    ResponderExcluir
  2. Não eram só os egípcios que tinham hieróglifos. Os pascoenses usavam um sistema parecido: o rongo-rongo, a única linguagem escrita de toda a Polinésia gravada em tabletes de madeira. Até hoje ninguém conseguiu decifrar o que esses símbolos querem dizer

    ResponderExcluir
  3. meu reino por uma pedra de roseta moai!
    heheheheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE