BIOMIDIOLOGIA prefácio do DR Claudio Brito



Apresentação: Paixão pela Natureza.
Dr. Cláudio da Rocha Brito

Ecologia e Biomidiologia, do Dr. Flávio Calazans, é antes de tudo um reflexo de uma mente brilhante e frutuosa que não só observa o mundo que o cerca, mas, interfere nele e sempre de maneira positiva. Ele assim o faz construindo, edificando colocando seus pensamentos instigadores e inspiradores que fazem com que as pessoas reflitam sobre os aspectos "escondidos" em que estamos imersos.
Esse é mais um de seus belíssimos trabalhos culturais que reflete a sua personalidade. Gosto sempre de lembrar como nos conhecemos, pois isto mostra o quilate de Flávio Calazans, hoje já um Livre Docente com apenas 39 anos. Nos encontramos em um evento universitário, uma semana dedicado à Filosofia, onde em meio a diversas palestras e eventos que ocorriam concomitantemente, dirigi-me a uma palestra que discorria sobre "Lógica" e havia ali presente na assistência, exatamente, duas pessoas: eu e Flávio.
Calazans, este foi o início de uma amizade que se estende por mais de 20 anos Tive, portanto o prazer de acompanhar todo o desenvolvimento deste magnífico e sensível escritor, que não para de nos surpreender escrevendo sobre tão diversificados assuntos.
Neste trabalho sua paixão pela natureza toma-se bastante visível bem como seu amor pelo nosso querido país. Posso dizer que o bom filho do magnífico Baby e Mario é também um bom filho da amada pátria do Brasil.
Ele lança mão da história, construa com a geografia, mostra fatos e cita nomes fazendo deste um agradabilíssimo e bem fundamentado trabalho, leitura que flui, coerente e interessante. Presente, passado e futuro se entrelaçam de forma que se pode perfeitamente entender a questão da água, tão importante ou mais até do que as matas.
A riqueza de detalhes em sua "conversa", que é minuciosamente precisa: no tempo e no espaço, reflete um traço marcante de sua personalidade, sempre perscrutando as sutilezas que passam despercebidas pela maioria das pessoas.
Sensível e perspicaz Calazans mostra com maestria e sem pretensão as riquezas deste nosso maior país que nos é tão caro. e que está .em nossas veias, pois não importa a descendência somos todos brasileiros, com muito orgulho. E corno bom santista que é não poderia deixar de colocar a todos a importância histórica e geográfica de Santos, esta ilha magnífica, berço de grandes expressões da nossa história e que ainda hoje produz grandes cida¬dãos. Terra em que escolhi morar e onde nasceram três filhas, terra que me é também muito querida. .
De Norte a Sul de Leste a Oeste, lendas, história, políticas, poesias, biomidiologia, propaganda subliminar, o "Padre Voador", Clube de Pesca, Internet, natureza, ética e brasilidade recheiam e nutre este importante trabalho sobre a questão ambiental, que nos leva a refletir sobre o privilégio de sermos brasileiros e a responsabilidade de cooperar para a preservação da NOSSA natureza, tão rica e tão bela, para o bem da humanidade.
Enfim, Ecologia e Biomidiologia, é uma obra que ultrapassa os limites da academia levando o leitor a um mundo tão perto e ao mesmo tempo tão desconhecido de muitos, com fluidez e de maneira extremamente agradável.


Cláudio da Rocha Brito.




..........................................................................................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE