MOAI da "Ilha de Páscoa"


A chamada ILHA DE PÁSCOA ou nação dos Rapa Nui ou Ahu Tahai, com as estátuas dos chefes , as MOAI, desengterradas mostram serem tumulos de chefes e todas estátuas temm ambas as mãos segurando o Pênis, as copias vendidas aos turistas omitem este detalhe, como touros de aço vendidos na Espanha também não tem testiculos nem Pênis, para agradar o turista WASP norte americano da puritana e hipocritamente casta Disneyworld ou USA.

A Ilha Ahu Tahai fica a cinco horas de vôo de Santiago, a 3.700 km da costa chilena, ela é Te Pito O Henua - o umbigo do mundo ou Omphalus.

Tem quase mil MOAIS, esculturas de seis a oito metros em pedra vulcânica esculpidas lá pelo ano 600 antes de Cristo, a ilha foi "descoberta" num domingo de Páscoa por um navegador da Holanda.

A Ilha tem um DEUS que amaldiçoa todo estrangeiro que lá puser os pés, é anti-turustas !
moai glifos
a ilha
Flávio Calazans no Chile e na Ilha de Páscoa com os MOAI
moai is love

Comentários

  1. corrigindo - "Te Pito O Te Henua" o umbigo do mundo, o centro do mundo

    ResponderExcluir
  2. Não eram só os egípcios que tinham hieróglifos. Os pascoenses usavam um sistema parecido: o rongo-rongo, a única linguagem escrita de toda a Polinésia gravada em tabletes de madeira. Até hoje ninguém conseguiu decifrar o que esses símbolos querem dizer

    ResponderExcluir
  3. meu reino por uma pedra de roseta moai!
    heheheheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans

"Pátria Armada: Visões de Guerra" tem lançamento com quadrinho de Flavio Calazans