CARTA ABERTA - CENSURA E BUYLLING - a AQC junta-se ao SANTOS COMIC EXPO na opressão e perseguição a veterano autor de Quadrinhos?

Hoje, ao limpar a caixa de SPAM no provedor do meu site para onde são reencaminhados e-mails de 3 contas, deparei-me com um e-mail em nome da AQC que deixou-me perplexo e muito triste e magoado!

A primeira coisa que veio à minha mente foi uma velha canção de antes de vocês nascerem :

" O que mais me dói, é que você ESCOLHEU ERRADO O SEU SUPER-HERÓI"...

Tomado de choque emocional e violenta emoção escrevo comovido e deprimido estas apressadas linhas, e, ciente que estou que em este quadro de comoção grave e tristeza, até posso vir a ser CONTUNDENTE ou , quiçá, demasiado INCISIVO, e, ciente de estar envolto no calor do momento e talvez agindo impensadamente, no caso de alguém sentir-se injuriado ou difamado , desde já antecipo a todos as minhas APOLOGIAS.

1) Primeiramente, esta carta foi EVACUADA, digo, enviada , sem ter ouvido meu lado do caso em questão.

Nos DEZ ANOS nos quais lecionei ""LEGISLAÇÂO E ÉTICA do JORNALISMO"" na Metodista de São Bernardo a primeira coisa que ensinei é o DEVER de quem trabalha com mídia de SEMPRE E TODA VEZ ouvir ambos os lados (pesquise o caso da ESCOLA DE BASE e as consequências CRIMINOSAS de cometer tamanha INJUSTIÇA), esta regra de ouro da ÈTICA consta tanto no Código de Ética Internacional da UNESCO quanto no Código de Ètica Brasileiro, e ao emitir um juízo ou SENTENÇA me CONDENANDO sem de dar o DIREITO Á AMPLA DEFESA você não sente que cometeu uma INJUSTIÇA?

Se alguém fizesse acusações a você, gostaria de ver uma resposta tomando partido apenas do acusador e já divulgando amplamente seu nome como CULPADO e CONDENADO? Sem você poder se defender?

Apelo ao BOM SENSO de todos que tenham um mínimo de ÉTICA a ponderar sobre esta ação tomada sem que eu soubesse nem me defendesse, de publicar amplamente à toda classe este e-mail abaixo transcrito SEM OUVIR MEU LADO DA HISTÓRIA,se quem esconde-se sob o e-mail da AQC sem dar seu nome COMO EU AQUI O FAÇO e sem assumir sua RESPONSABILIDADE do que um delegado de crimes eletrônicos (com acesso judicial ao IP da sua máquina) ou até mesmo um JUIZ de VARA CRIMINAL podem entender como crimes de INJÚRIA e de DIFAMAÇÂO contra um autor veterano e aposentado, associado histórico da AQC, o qual foi exposto à execração pública sem ser ouvido e sem defesa?

Sabe qual Tribunal acusava sem dar direito de Defesa? A INQUISIÇÂO ! - Então você fez uso do e-mail e nome da AQC para fazer uma CAÇA ÁS BRUXAS ?

Não faça isto com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!



"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos nós" Barão de Montesquieu.



2)Em segundo lugar, se tem mais outra coisa a se LAMENTAR é a INJUSTIÇA das MENTIRAS E FAKE NEWS, pois citei sim a AQC, como não citar se o livro CENSURADO e PROIBIDO é a "CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC" , e, para quem não sabe, EU DOEI meus direitos do livro cujas vendas revertem á AQC, e em uma mensagem fechada inbox aos ANOMIMOS TAMBÈM da SANTOS COMIC EXPO recordei que a estranha e inesperada recusa afetava sim a AQC pois é o NOME na capa do livro!

EM NENHUM MOMENTO apresentei-me agindo em nome da AQC e isto se foi alegado é de uma extrema MALDADE, UMA MENTIRA e uma INJUSTIÇA esta acusação COVARDE e FALSA da qual não me foi dada chance de defesa e de demonstrar esta explicação.

Sem ser cansativo e prolixo, enviei as propostas em 28 de junho E NUNCA TIVE RESPOSTA SIM NEM NÃO, de forma errada e fora de propósito em um evento da Prefeitura, não um ato administrativo de Direito público PROBO, e sim algo que até parece IMPROBIDADE...

Então, somente agora perto do evento questionei e OUTRO ANÕNIMO COMO VOCÊ (voces agem igual, não é? Escondem seus nomes sob nomes de eventos e entidades.. devem ser muito parecidos mesmo) disse que já era tarde para propor e depois foi mudando as desculpas e explicações - Ora, quem fala a verdade não muda a história varias vezes, há sim INDICIOS CLAROS de um comportamento SUSPEITO e INJUSTO só nesta troca de mensagens!

Como você , autor OCULTO do e-mail, não se deu ao trabalho sequer de me deixar expor meu lado, agora carrega o peso de eu ERRO , a CULPA e o KARMA desta INJUSTIÇA cometida contra mim escondido sob o bom nome da AQC!

Não faça isto com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!

3) como o TERCEIRO quesito a ser considerado, ao você, ANÕNIMO DO NOME OCULTO, afirmar que estou forçando minha participação, seria até risível em seu ridículo e patético!

Com certeza aprendemos mais sobre você do que sobre mim nesta afirmação, você julga os outros pelo seu próprio comportamento, de forma IMATURA e INFANTIL, de dar pena!

Fui o Fundador e COORDENADOR por cinco anos, 1995 a 2000, do GTHQ (Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos) o qual foi o PRIMEIRO grupo de pesquisa de quadrinhos oficial e fixo em um Congresso Científico e Acadêmico, o Congresso de Comunicação INTERCOM.

Eu selecionava e RECUSAVA artigos escritos pelos Professores Doutores Catedráticos das UNIVERSIDADES FEDERAIS , UNIVERSIDADES ESTADUAIS e PARTICULARES de TODO BRASIL, pessoas poderosas e arrogantes com impáfia e se achando donos do mundo.

NUNCA ninguém conseguiria me forçar a aceitar um PAPER (artigo científico)!

Ora, se eu estive SOZINHO sob esta pressão de pessoas MUITO INFLUENTES como alguém pode pensar que eu seria tão INEXPERIENTE, INGÊNUO e INFANTIL de em algum momento achar que alguém pode "forçar" alguém a aceitar uma participação?

Eu RECUSAVA "papers" sim, e ASSINANDO MEU NOME, nunca fui COVARDE, as cartas de recusa tinham meu nome e minha assinatura!

NINGUÈM pode forçar um coordenador a aceitar sua participação!

Ainda mais num evento MUNICIPAL !

O GTHQ era NACIONAL , de TODO BRASIL, mas também coordenei e presidi comités científicos INTERNACIONAIS e até comités editoriais de revistas científicas!

Caso esteja duvidando, ache que estou exagerando ou mentindo, é fácil, basca colocar meu nome na base de dados oficial do Brasil o LATTES e passar mais outra VERGONHA ao ver sua IMBELICIDADE ao acusar-me de "forçar" um aceite, que INSULTO ! Que INJUSTIÇA!

O SANTOS COMIC EXPO é MUNICIPAL, e ainda por cima são DEZ o grupo GUERREIROS além de inúmeros outros colaboradores! - DEZ contra um velhinho aposentado!

Caso tenham FALSAMENTE alegado que eu "forcei" a aceitar-me, é uma MENTIRA DESLAVADA, a menos que o menino anônimo que escreveu a você, outro anônimo, seja tão FRACO e INSEGURO , tão sem AUTO-CONFIANÇA NENHUMA e sem AMOR PRÓPRIO que ao meramente ser questionado das inconsistências de suas respostas COVARDES tenha se urinado de medo (ou até mesmo DEFECADO nas calças em diarréia de pavor como um filhotinho assustado) e corrido pedir ajuda de você, outro anônimo como ele !

Ao não ter ouvido esta minha explicação você não percebe que cometeu UMA INDIGNIDADE e usando o nome da AQC !

Não faça isto com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!

4) Em QUARTO PONTO a sublinhar como prova do BUYLLING e PERSEGUIÇÂO da qual eu, associado da AQC sou VÍTIMA e que o anônimo do e-mail não me cdeu o direito de defesa de expor , recordo que em 1985 realizamos, com APOIO DA AQC a "PRIMEIRA EXPOSIÇÃO SANTISTA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS" no MESMO Centro de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos no qual ocorre este evento do SANTOS COMIC EXPO.

E o BAR (Alexandre Valença Alves Barbosa) como associado da AQC fez parte deste evento e deve lembrar como testemunha de que NÂO ESTOU MENTINDO, o mesmo evento foi noticiado em jornais E EU TENHO RECORTES como prova!

Inclusive a "Mauricio de Souza" enviou tres painéis enormas ao evento.

Os GUERREIROS do SANTOS COMIC EXPO fazem questão absoluta de APAGAR este evento da História, uma OFENSA à memória da própria AQC e de todos associados presentes ou não ao evento de 1995!

A AQC deveria sim EXIGIR, se mesmo em honesta parceria, que o SANTOS COMIC EXPO respeitasse a AQC e a Honrasse. ao fazer constar de sua história, no site e páginas das redes sociais do evento, que a PRIMEIRA COMIC EXPO teve o nome de "PRIMEIRA EXPOSIÇÃO SANTISTA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS" e ocorreu em 1995 COM APOIO DA AQC!

E se um grupo montasse um evento e criasse um prémio com a imagem ou referência ao ANGELO AGOSTINI e tentasse predominar e APAGAR da história de todos os aficionados jovens os tantos anos de História e Luta registrados no nosso PREMIO ANGELO AGOSTINI da AQC?

Você não sentiria que agir assim é ERRADO ?

Além de tentar nos APAGAR e criar uma MENTIRA !

Induzir em ERRO as novas gerações?

Ao tomar o partido ERRADO e sem me ter dado DIREITO DE DEFESA o anônimo escondido sob o nome da AQC está agindo CONTRA OS INTERESSES DA HISTÓRIA DA AQC !

Está APAGANDO da História a participação do BAR (Alexandre Valença Alves Barbosa) e de muitos outros associados! Eu entre eles, NOVAMENTE VÍTIMA DE SUA INDECENTE INJUSTIÇA!

Não faça isto com o BAR, com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!<br />
!

5) Quinto dos Infernos - Já cansei, nem vou insistir em explicar que a "REVISTA BARATA" foi publicada em SANTOS, revista histórica da geração mimeógrafo que mais sobreviveu, e publicou inúmeros novos autores de quadrinhos, BAR (o Alexandre citado acima) também é testemunha, e foi publicada por VINTE ANOS , 20, e este ano faz 40 anos, um painel ou exposição ou depoimento dos autores em comemoração TAMBÈM FOI CENSURADO E RECUSADO pelo evento que o anônimo deste e-mail em nome da AQC defende !

Caso voce tivesse tido a menor ÈTICA e me ouvido antes, não passaria por esta VERGONHA de ver documentada toda ersta continuidade de atos por parte dos DEZ "guerreiros" do Santos Comic Expo contra a história dos quadrinhos de Santos, do Brasil e OMITINDO a história da AQC, que fere até mesmo associados como BAR e Eu mesmo !

Não faça isto com o BAR, com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!

6) SEXTA VEZ - E se você visse dois meninos espancando juntos um outro, não acharia COVARDIA ver dois contra um ?

Não acharia INJUSTA a briga?

Então outra coisa a se LAMENTAR é que temos a SANTOS COMIC EXPO e seus DEZ GUERREIROS que foras as escondidas até você e , pelo que você escreve, TODA AQC se juntou as dez contra mim !

Sinto-me até LISONJEADO de precisar tantos assim para me enfrentar, um velhinho sozinho!

É muito triste que quem escreve este e-mail em nome da AQC não tenha tido a CORAGEM e HOMBRIDADE de honras as calças que veste ASSINANDO, esconder-se no ANONIMATO é um recurso não muito DIGNO, há de convir...eu nem sequer sei com quem estou falando!

E como esta INJUSTIÇA e COVARDIA pode repetir-se também amanhã COM CADA ASSOCIADO que lê esta minha resposta...

Eu acredito que todos queremos saber O NOME de quem escondeu-se sob o e-mail da AQC

Seu pai te ensinou a agir assim, às escondidas sem mostrar a cara e sem assumir publicamente as consequências?

Você tem LEGITIMIDADE para falar pela AQC?

Digo LEGITIMIDADE como validada pelo VOTO dos associados, eu fui DEMOCRATICAMENTE ELEITO PELO VOTO em 1986 para DIRETOR EXECUTIVO da AQC, e, ao que eu saiba, não houve outra eleição democrática que imbuísse você , ANOMINO ESCONDDIDO, de um MANDATO como diretor..

E, tendo em vista que provavelmente a AQC não teve juridicamente revalidado seu ESTATUTO, a mesma não tem existência jurídica (o que significa que, no caso de um processo por DANO MORAL responde pela indenização todo patrimônio e contas bancárias do proprietário do IP da máquina de onde originou-se esta perversidade).

Ora, a COOPERATIVA BARATA por opção nunca teve existência jurídica e existiu na informalidade, se eu fosse UM PULHA COVARDE até poderia montar um e-mail em nome da BARATA e enviar ofensas e inverdades pela internet, mas jamais tomaria uma atitute tão INCONSEQUENTE, TORPE e INDIGNA a qual, inclusive, por a BARATA não ser PESSOA JURÍDICA o e-mail em nome dela seria COMETER CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA!

Não use o nome da AQC em tantas maldades, injustiças e até possivelmente (dependendo do entender na sentença do JUIZ) CRIMES !

Não faça isto com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!<br />


Não faça isto com a AQC, seu ato comete uma INJUSTIÇA a qual apenas resulta em que você cobre de VERGONHA a nossa AQC !

NÂO MANCHE A HISTÒRIA DA AQC...POR FAVOR!

Teria muito mais mas não vale o esforço, você é um anônimo e isto tira qualquer dignidade ou respeito a seus atos covardes...

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& O E-mail anónimo assinado AQC :

Caro colega Flavio Calazans,

Nós da equipe atual AQC-ESP e da organização do Troféu Ângelo Agostini, pedimos sua compreensão e bom senso!

A organização do ‘Santos Comic Expo’ (SCE) nos contatou para discutir sua ação em nome da AQC.

A organização, que conta com um membro da nossa equipe, convidou os quadrinhistas Eduardo Vetillo e Alexandre Silva (para participação especial no evento) e Marco Cortez (para mesa de artistas). Henrique Heo levou a sua proposta para o evento e a equipe (incluindo ele) considerou que sua palestra não cabia no evento devido a outras atividades em andamento. Não devemos contestar, já que são eles que decidem. Além disso, temos uma relação de parceria com a SCE.

A SCE entrou em contato também para falar sobre suas atitudes em nome da AQC e diretamente ligadas ao Troféu Ângelo Agostini. Isso começa a afetar e queimar o nome da entidade e de todos nós!! Já recebemos alguns e-mails contestando “esta nossa atitude”, que na verdade é sua e não compartilhamos.

Sua atitude isolada não condiz com nossas ações e pensamentos enquanto Associação, como forçar e ameaçar para participar em um evento! Pedimos que aja apenas em seu nome, desvinculando o nome da AQC-ESP dessa atitude desrespeitosa para com a comissão do evento de Santos.

Você é sócio da AQC, e como sócio, pode (e deve) propor temas para debate, mas tem que enviar estes temas ao colegiado e não colocar posições unilaterais como sendo da AQC.

Somos eternamente gratos por sua colaboração na construção da AQC, como membro da diretoria nos anos 80, por sua produção da Cartilha do Direito Autoral naquela época e a nova edição ampliada de agora, bem como sua carreira quadrinhística e catedrática. Não manche essa história, por favor!

Agradecemos sua atenção, compreensão e bom senso!

Abraços,

Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas-ESP

TROFÉU ÂNGELO AGOSTINI

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%





































































-

Agradeçemos, peço repassarem -
Hoje recebi mensagem em áudio de um amigo avisando que que na Gibiteca da Prefeitura alguém VANDALIZOU todas revistas com quadrinhos meus.

Ele afirma que DESAPARECEU toda a coleção com 20 anos da revista BARATA com exemplares desde 1979 a mimeografo a alcool INSUBSTITUÍVEIS e história da imprensa alternativa do BRASIL .

Disse me que tiveram suas Páginas rasgadas:

a revista "Aventura e Ficção" 19 da editora Abril- só foi rasgada minha HQ "Falta de Força"

; o álbum "Brasília Heavy Metal" teve arrancada apenas a minha HQ "Uasca",

o álbum "Pátria Armada: Visões de Guerra" teve ragada minha HQ "Nossos Dias",

todos exemplares da revista "Porrada" tiverem arrancados os episódios de minha HQ "Guerra dos Golfinhos" .

Não sabem quem teria procedido à tão meticuloso vandalismo . Confio plenamente em quem avisou-me disto.

Também não posso provar que tenha sido uma ação dirigida minha pessoa ou a minha obra, pode ter sido coincidência.

...nem temos provas para podermos suspeitar que tenha alguma remota relação com os militantes do evento de quadrinhos que CENSUROU meu livro "Cartilha de Direito Autoral da AQC" segunda edição, PROIBIU o evento comemorando 40 anos da revista BARATA e NEGOU mesa no setor de artistas da cidade à minha obra.

Se fosse eles ,e em nenhum monento estou sugerindo ou insinuando tal covardia nem imputando ao grupo de dez ou sequer dizendo SeM PROVAS que teriam sido os mesmos militantes que bloquearam-me nas redes sociais e usam Camiseta com foice e MARTELO no evento ao guiarem as criancinhas que visitam. Nada afirmo sem ter provas nem acuso ninguem

Tenho razões para crer que por eu ter declarado que não iria votar na candidata do Partido Comunista tenha começado a ordem do psrtido CorruPTo para perpretar perseguição, buylling , gulag e ostracismo que negam existir.

Ser a tudo coincidência e estou caduco e senil?

(Hoje, retornando na Tosquia no PeT shop, um carro prateado jogou pedacos de pão com carne moída nos meus cachorros, felizmente a atendente treinada moça do petshop que os pega e trás os impediu de comer, ao retornar ao pet pedi que pegasse os pães e ela telefonou que já tinham. Sumido, achei algo muito estranho mas não temos provas para suspeitar de ninguém, nem que fosse uma tentativa de envenenamento.

Eu só estava divulgando a amigos, contudo, com os últimos eventos torno publico o cronograma dos episódios e ocorrências:

Posteriormente a minha divulgação do tratamento desumano e cruel a mim dispensado passei a receber telefonemas estranhos com GARGALHADAS e som de CORRENTES e alguns com sons similares ao de TIROS, não sei se por coincidência ou se poderiam ser ameaças veladas dos mesmos militantes de partidos políticos opressores, cujas práticas de INTIMIDAÇÃO chegariam a tão VIL e BAIXO expediente de BUYLLING. Não aviso sem ter provas, ananás e somente registro os fatos.

Por tres vezes um carro prateado passou buzinando frente ao condomínio em altas horas da noite, gravado nas câmeras de segurança.

Meu website profissional de PERÌCIA JUDICIAL e de CONSULTORIAS tem diversas camadas de segurança, pois o provedor hospeda também o site da ECOVIAS e registra todos estes ataques e tentativas de hackeamento que vem ocorrendo desde o início deste triste episódio.

Advirto ao criminosos que, no caso em que venha a ocorrer algum "acidente" , um "assalto com espancamento", de mim ou meus parentes sermos vitima de algum tipo de "alvejado com tiro" ou quaisquer outros sinistros suspeitos, já deixei avisados vários amigos e parentes advogados, juízes e delegados de polícia indicando ONDE e QUEM deve ser interrogado nas investigações.

Lamento PROFUNDAMENTE com PESAR que entusiastas da Banda Desenhada no Brasil façam uso de uma ideologia política para perpetrar tantas MALDADES e crimes previstos no Código Penal de INJÚRIA e DIFAMAÇÃO contra um idoso aposentado indefeso e sozinho contra seu grupo, muitos contra um e agindo às escondidas , de formas escusa e TORPE, indigna de pessoas de bem, livres e de bons costumes."

O presidente do grupo do evento recepciona crianças com esta camiseta

CARTA ABERTA DO CALAZANS

Agradeço sensibilizado e comovido aos inúmeros artistas que manifestam solidariedade e aos mais de 1.700 e-mails de leitores e coleccionadores todo Brasil e exterior que estão a solidarizando-se com a covarde CENSURA e PERSEGUIÇÃO POLITICA a que certos elementos mesquinhos . escondidos no anonimato dentro do evento citado de divulgação da BANDA DESENHADA BRASILEIRA , CARRASCOS SÁDICOS os quais estão perpetrando estes CRIMES DESUMANOS contra mim e tantos outros artistas que declaram publicamente não votar em partidos autoritários e anti-democráticos ligados a opressão de DITADURAS como as da Venezuela, Coréia do Norte e Cuba.

Perdoem este e-mail colectivo, pois seria para mim impossível responder individualmente aos mais de 1.700 e-mails lotando minha caixa, compreendam, estou administrando dúzias de e-mails novos chegando a dada dia, acrescido das mensagens nas redes sociais INBOX, daí esta carta aberta de agradecimento a todos em cujo cerne aproveito para detalhar e registrar a cronologia das ocorrências.

Surpreendeu-me receber tantos depoimentos de históricos MESTRES de renome da HQB e EDITORES produtivos que vem sendo perseguidos com a mesma CENSURA e práticas de OSTRACISMO e BOICOTE COVARDE em diversos estados pelo Brasil, todos, invariavelmente, vítimas de criminosos cobardes da mesma ideologia nefasta e desumana, esta avalanche de casos demonstra o quanto que este MAL precisa ser vigorosamente combatido para a sobrevivência da LIBERDADE DE EXPRESSÃO e de nossos DIREITOS HUMANOS Á EXPRESSÂO E CRIATIVIDADE negadas pelo regime político seguido por nossos CENSORES e PERSEGUIDORES, CARRASCOS TORTURADORES (tortura psicológica e assédio moral) ..

Estou muitíssimo decepcionado com o DESDENHOSO tratamento dispensado a mim, tanto como SER HUMANO quanto como CIDADÂO, estou triste, adoentado, com depressão, e extremamente magoado e ferido pela extrema torpeza e maldade a qual fui METICULOSA e PROPOSITALMENTE submetido pelos anônimos organizadores escondidos sob o nome generalizado do evento.

1) Cabe , a priori, destacar que NÂO COBRO POR PALESTRA NEM POR PARTICIPAR , bem como CEDI TODOS OS DIREITOS do livro de Direito Autoral á AQC. Minha participação em eventos sempre foi no intuito de colaborar e acrescentar, quem trabalha com Histórias em Quadrinhos por mais de 40 anos já de há muito o sabe que é uma actividade não lucrativa no qual PERDEMOS dinheiro no Brasil e agimos por AMOR .

2) Além da "CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC" (de minha autoria) ter sido PROIBIDA;

3) também fui pessoalmente BANIDO das mesas de artistas (participei do evento desde o segundo com mesa representando a produção nacional e nesta edição fui EXCLUIDO sem maiores explicações) ;

4) - cabe sublinhar que alguns diretores do nefasto evento BLOQUEARAM-ME nas redes sociais assim que a candidata do Partido deles foi derrotada no município pela vitória em PRIMEIRO TURNO pelo candidato que hoje é o prefeito (o qual sequer era meu candidato) , ingenuamente cogitei ser uma mera BIRRA INFANTIL, atitude pessoal de maus perdedores, imaturos sem espírito esportivo , sem civilidade e cidadania, mas em nenhum momento sequer cogitei que tamanha seria a PERVERSIDADE destes MILITANTES ao qual COMPACTUAM TODOS os membros do grupo como CÚMPLICES da CENSURA e nossos CARRASCOS..

5) Foi igualmente CENSURADA e PROIBIDA a "REVISTA BARATA" , pioneira desde 1979 por 20 anos fazendo 40 anos este ano, e ÚNICA a publicar o quadrinho de autor do litoral de São Paulo e da cidade cuja prefeitura sedia o maldoso evento discriminatório.

6) Encaminhei as ofertas ao cruel evento em 29 de maio de 2019 com suficiente antecedência para o referido engajado evento em outubro de 2019, o começo de tamanho pesadelo kafkaniano foi a maldade de exigir que eu encaminhasse a proposta por e mail fornecendo-me um e-mail propositalmente ERRADO.

7) A seguir, com ingenuidade, insisti e persisti até obter o e-mail correto, e submeti as propostas SEM RECEBER NENHUMA RESPOSTA até perceber por envio de amigos uma notícia da data do evento; prontamente perguntei de minhas propostas SEM RESPOSTA e com CINISMO e SADISMO recebi uma anônima e COVARDE resposta em nome vago de TODO evento dia 10 de setembro de 2019 :

ANÔNIMO DO EVENTO : - "O perfil dos painéis foram definidos nessa edição levando em conta as atrações que foram surgindo, porém sua sugestão será com certeza levada em consideração em uma vindoura oportunidade."

Ao que respondi de chofre:

"Mas foi para este mesmo email que enviei tudo...ele nunca responde. Foi pra ele que enviei as propostas em junho."

8) Quando copie e colei PRINT da mensagem de 29 de maio obtive resposta desrespeitosa e zombeteira, regojizando-se de REJEITAR minhas ofertas com o fito desumano de HUMILHAR e ESPEZINHAR da forma mais TORPE , DESLEAL e com TOTAL E ABSOLUTA DESUMANIDADE:

ANÔNIMO DO EVENTO : -"Nada foi rejeitado, só não entrou em pauta para essa edição pelo perfil que traçamos para a programação do evento. Apenas isso e como disse, demandas são diversas, não dá pra "abraçar" tudo."

9) Ainda inocentemente e crédulo na boa vontade e em algum reles resquício de HUMANIDADE de meus CARRASCOS insisti tola e inocentemente:

"Mas então vc confirma que ninguém quer responder, só forçados, como até agora não responderam sobre workshop ou palestra ou mero autógrafo do único livro de Direito Autoral de Quadrinhos do Brasil escrito por um (nascido na cidade do evento)?"

Então recebi várias respostas em sequência, todas vagas e evasivas e até ESTATÍSTICAS do EVENTO em tom de ESCÁRNIO e ZOMBARIA de extrema DESUMANIDADE!

10) Já DESILUDIDO e CHOCADO com a MALDADE de meus CARRASCOS CENSORES persisti, pois nunca desisto nem me dou por vencido sem insistir, tenho uma infantil esperanças na INTELIGENCIA e na BOA FÉ de meus interlocutores e tento RELEVAR AS OFENSAS E DEBOCHES como se eu estivesse a interpretar erroneamente:

"Lamento muito que o seu grupo esteja tomando um rumo triste de ostracismo a pessoas independente da obra como a "Cartilha de Direito AUTORAL da AQC", em sinal de boa fé continuo oferecendo uma tarde de autógrafos deste livro de interesse dos autores e colecionadores é escrito por um autor de (Cidade do Evento".

E a esta oferta de PAZ e tentativa de ENTENDIMENTO recebo de resposta a CHACOTA TRUCULENTA E BRUTAL típica de CENSORES E CARRASCOS:

ANÔNIMO DO EVENTO : -"Infelizmente essa conversa está tomando um rumo triste, dito isso, encerro minhas considerações."

Ora, que falta de DIÁLOGO e de DEMOCRACIA encerrar unilateralmente a conversa e depois ainda cobardemente correr a ACIRRAR com INVERDADES os ânimos de membros da AQC contra minha pessoa!!

Do acima exposto, pode-se perceber COMPROVADAMENTE e FARTAMENTE DOCUMENTADO que EM NENHUM MOMENTO fiz uso de quaisquer modalidade de expediente escuso no intuito de "forçar" minha participação, pois tenho a maturidade de ter organizado o GTHQ do Intercom por anos a fio e outros eventos, (como "A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE QUADRINHOS DA PREFEITURA da mesma cidade" , o que é OCULTADO e OMITIDO pelos organizadores do DESONESTO EVENTO) não seria eu de tamanha RUDEZA e IGNORÂNCIA como fui acusado em um DIFAMATÓRIO e INJURIOSO e-mail encomendado por meus CARRASCOS a , quiçá, desavisados terceiros torrnados agora CÚMPLICES da CENSURA que estão a condenar-me SEM SEQUER DAR-SE AO TRABALHO DE OUVIR MEU LADO DA MONSTRUOSIDADE PERPETRADA CONTRA MIM .

Posteriormente a minha divulgação do tratamento desumano e cruel a mim dispensado passei a receber telefonemas estranhos com GARGALHADAS e som de CORRENTES e alguns com sons similares ao de TIROS, não sei se por coincidência ou se poderiam ser ameaças veladas dos mesmos militantes de partidos políticos opressores, cujas práticas de INTIMIDAÇÃO chegariam a tão VIL e BAIXO expediente.



(Hoje, retornando na Tosquia no PeT shop, um carro prateado jogou pedacos de pão com carne moída nos meus cachorros, felizmente a atendente treinada moça do petshop que os pega e trás os impediu de comer, ao retornar ao pet pedi que pegasse os pães e ela telefonou que já tinham. Sumido, achei algo muito estranho mas não temos provas para suspeitar de ninguém, nem que fosse uma tentativa de envenenamento.

Eu só estava divulgando a amigos, contudo, com os últimos eventos torno publico o cronograma dos episódios e ocorrências:

Por tres vezes um carro prateado passou buzinando frente ao condomínio em altas horas da noite, gravado nas câmeras de segurança.

Meu website profissional de PERÌCIA JUDICIAL e de CONSULTORIAS tem diversas camadas de segurança, pois o provedor hospeda também o site da ECOVIAS e registra todos estes ataques e tentativas de hackeamento que vem ocorrendo desde o início deste triste episódio.

Advirto ao criminosos que, no caso em que venha a ocorrer algum "acidente" , um "assalto com espancamento", de mim ou meus parentes sermos vitima de algum tipo de "alvejado com tiro" ou quaisquer outros sinistros suspeitos, já deixei avisados vários amigos e parentes advogados, juízes e delegados de polícia indicando ONDE e QUEM deve ser interrogado nas investigações.

Lamento PROFUNDAMENTE com PESAR que entusiastas da Banda Desenhada no Brasil façam uso de uma ideologia política para perpetrar tantas MALDADES e crimes previstos no Código Penal de INJÚRIA e DIFAMAÇÃO contra um idoso aposentado indefeso e sozinho contra seu grupo, muitos contra um e agindo às escondidas , de formas escusa e TORPE, indigna de pessoas de bem, livres e de bons costumes.

Flávio Mário de Alcântara Calazans

O povinho nerd que faz eventos de Gibi faz igual aquela história do balde de caranguejos. Quando tem um quase escapando os outros puxam de volta.

“Na Alemanha Nazista eles primeiro vieram buscar os comunistas e eu não falei nada porque eu não era comunista.

Então eles vieram buscar os judeus e eu não falei nada porque eu não era judeu.

Então eles vieram buscar os sindicalistas e eu não falei nada porque eu não era sindicalista.

Então eles vieram buscar os católicos e eu não falei nada porque eu era protestante.

Então eles vieram me buscar – e a esta altura já não havia mais ninguém para falar nada.”

– (Pastor Martin Niemoller).

"Quem não pune o mal, ordena que se pratique o mal (chi non punisce il male, comanda che si facci)"- (Leonardo da Vinci).

“QUEM CALA, CONSENTE.” (provébio popular).

“Os lugares mais negros no inferno são reservados para aqueles que mantém sua neutralidade em tempos de crise moral” -(Dante Alighieri, 1265-1321).

“Não faças aos outros o que não gostaria que te fizessem”-(Bíblia Sagrada, Mateus: Capítulo 7, Versículo 12).

"Porque não há futuro para quem faz o mal e a lâmpada dos maus se apagará." (Bíblia Sagrada, Provérbios 24,20).

"É possível enganar todas as pessoas por algum tempo, ou enganar algumas pessoas por toda a vida, mas não é possível enganar a todas as pessoas para sempre."(Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA).

"A mentira tem perna curta".

"Quando a verdade é substituída pelo silêncio, o silêncio é uma mentira" Eugeny Yevtuchenko .

"De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da Justiça e ter VERGONHA de ser honesto !" – (Ruy Barbosa).

"...É triste não ter amigos? Ainda mais triste é não ter inimigos, porque, quem não tem inimigos, é sinal de que não tem: - Nem Talento que faça sombra, nem Caráter que impressione, nem Coragem para que o temam, nem Honra contra qual murmurem, nem Bens que lhe cobicem, nem coisa alguma que invejem..." (Voltaire).

"Não concordo com uma palavra sequer do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las”.-( Voltaire?).

“Toda sociedade honra seus conformistas vivos e seus contestadores mortos”. (Mignon McLaughlin).

"A vida é combate. Que aos fracos abate. E aos fortes, aos bravos. Só faz exaltar". -I juca pirama. (Gonçalves Dias).

"O que não me mata, me torna mais forte!"(Nietzsche).

Na peca ¨O Sonho¨, de August Strindberg a filha (Ines) pergunta ao pai: "-Pai, por que as flores crescem melhor no estrume? Ele responde: -Crescem melhor porque tem horror a ele e querem se afastar cada vez mais".

“O Inferno são os outros". Jean-Paul Sartre na peça teatral "Entre quatro paredes".

"Podes fugir dos outros, mas não de si mesmo". Sêneca (4a.C - 65), filósofo nascido em Córdoba que viveu em Roma e foi preceptor do imperador Nero. Depois de desagradá-lo, teve de cortar os pulsos.

"Miserrimi quippe este ingenii semper uti inventis et nunquam inventiendis" -(miserável é o espírito que só trabalha graças às descobertas dos outros e não sabe ele próprio descobrir). Santo Antão.

“Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens”. (Albert Einstein).

“A irreverência é a campeã da Liberdade se não sua única defensora”. (Mark Twain).

“A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comedia quando vista de longe”.(Charlie Chaplin).

“Ridentem dicerce verum quid vetat ?" (O que impede quem ri de dizer a verdade?).

"Perder a alegria é a última forma de ser derrotado". (Antônio Skarmeta).

Em 1940, Churchill na hora de maior perigo da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, declarou que: ''A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE NÃO ADMITEM A DERROTA". (Winston Churchill.).

MEDIOCRIDADE versus TALENTO-

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas.

O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: -"Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. O talento assusta."

E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio podia dar ao pupilo que se iniciava numa carreira difícil.

A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência. Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições.

Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam apetite pelo poder. Mas é preciso considerar que esses medíocres, ladinos, oportunistas e ambiciosos têm o hábito de salvaguardar as posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar.

Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do “Elogio da Loucura” de Erasmo de Roterdam, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir-se de burra se quiser vencer na vida.

"Finge-te de idiota e terás o céu e a terra." (Nelson Rodrigues).

“Neste país tudo é perdoado, menos a inteligência”. (Oswald de Andrade).

臥虎藏龍 -( Wo hu cang long “ Tigre sentado; Dragão escondido [que sem se moverem, passam despercebidos]”). Este provérbio chinês descreve o recolhimento intencional de pessoas muito talentosas, mas discretas. É usado para elogiar pessoas que não gostam de exibir suas qualidades, que procuram sempre esconder a própria força dos outros.

“Bem viveu quem viveu oculto (bene vixit qui bene latuit –Bem viveu quem bem se escondeu)” -(Frase que Renê Descartes mandou escrever na lápide de seu túmulo).

“Não há nada tão terrível como a ignorância ativa”. ( Johann Wolfgang von Goethe)

"Dize-me com quem andas, e te direi quem és"

"Antes só do que mal acompanhado"

"Os cães ladram e a caravana passa"

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade" (Ludwig van Beethoven)

"Ingratidão é uma forma de FRAQUEZA, jamais conheci homem de valor que fosse ingrato" Goethe ---- Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749 — Weimar, 22 de Março de 1832)

"Talvez todos os dragões de nossa vida sejam princesas que aguardam apenas o momento de nos ver um dia belos e corajosos. Talvez todo o horror, em última análise,não passe de um desamparo que espera o nosso auxílio." (Rainer Maria Hilke, poeta, autor de “Cartas a um jovem Poeta” e ex-secretário do escultor Rodin).

“O tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito”.(Charles Chaplin).

“A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo o fruto delicioso amadurece lentamente.”(Arthur Schopenhauer).

“O tempo, às vezes, tarda em dar razão a quem a tem; mas acaba por dá-la”.(Jesus Urteaga).

“A voz do intelecto é suave, mas termina por se fazer ouvir”. ( Sigmund Freud).

“Os anos ensinam muitas coisas que os dias desconhecem”.(Autor desconhecido)

“O passado fugiu, o que esperas está ausente, mas o presente é teu”.(Provérbio árabe)

“Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim.”(autor desconhecido).

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo”.(Autor desconhecido)

“ A VINGANÇA é um prato que só se deve comer frio” (provérbio árabe).

“Há ladrões que não são castigados embora nos roubem aquilo que é mais precioso: o tempo.”(Napoleão).

“Porta-te bem "agora" sem te lembrares do "ontem", que já passou, e sem te preocupares com o "amanhã", que não sabes se chegará para ti.” (Josemaría Escrivá)

“Estude as frases que parecem certas e coloque-as em dúvida”. –(David Riesman).

Estas frases são divulgadas com o mero intuito de difusão cultural e reflexão literária entre nossos amigos, sem a intenção de ofender ou magoar a ninguém, caso o leitor sinta-se incomodado, de pronto já ANTECIPAMOS NOSSAS APOLOGIAS.

Eu somente repasso os e-mails e frases que subjetivamente acho instigantes, elucidativos ou com curiosidades, sem necessáriamente concordar nem discordar do conteúdo, muito pelo contrário, e sim para aprender com vocês, que sabe mais o que eu e estâo mais bem informado frente a minha ignorância e desinformação, obrigado e antecipo mil desculpas caso tenho incomodado-os.

Este é um ensaio de ficção, qualquer semelhança com fatos, pessoas, lugares ou eventos reais trata-se de mera coincidência .

“Tudo que sei é que nada sei”. ( Sócrates, filósofo, criador da Maieutica, condenado a beber o veneno cicuta acusado de corromper os jovens).

“Conscientizar-se da própria ignorância é um grande passo para aprender”. (Disraeli).

“Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência”. (Schopenhauer).

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”.(Einstein).

“ EU NÃO PAGO AS MULHERES PARA FAZEREM SEXO COMIGO, EU AS PAGO PARA TER CERTEZA DE QUE IRÃO EMBORA DEPOIS!” - Jack Nicholson.

"A minha velhice é definitiva, mas a sua juventude é provisória" - Bibi Ferreira falando para os jovens no Jô 11 e meia. Não sei se é verdade, mas se for, vale a pena repassar!

“Sempre considere a possibilidade de você estar errado”. - Autor desconhecido.

Não necessáriamente concordo ou discordo das afirmações deste ou de quaisquer outros autores acima ou abaixo transcritos, apenas repasso no intuito de pesquisa científica, averiguando opinião de pessoas abalizadas e responsáveis como todos os que receberam este correio eletrônico ou e-mail, ou postagem em redes sociais diversas e outras mídias existentes ou que venham a existir, respeitosamente antecipando sempre minhas apologias caso haja algum mal-entendido.

"De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada; o INVEJOSO não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional. Por que é que o médico deve ir ver os seus doentes de automóvel quando o operário vai para o seu trabalho a pé? Por que é que o investigador científico pode passar os dias num quarto aquecido, quando os outros têm de expor-se à inclemência dos elementos? Por que é que um homem que possui algum talento raro de grande importância para o mundo deve ser dispensado do penoso trabalho doméstico? Para tais perguntas a inveja não encontra resposta. Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador, chamado ADMIRAÇÃO. Todos os que desejam aumentar felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja." (Bertrand Russell, 1872-1970 filósofo, matemático, crítico social e escritor inglês, extraído de "A Conquista da Felicidade")

O Vaga-lume e os motivos da Serpente.

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. O pirilampo fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensar em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada da víbora peçonhenta desistir...No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra:

Vaga-lume –“Posso lhe fazer três perguntas?”.

Serpente –“Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...”.

Vaga-lume –“Pertenço a sua cadeia alimentar ?”.

Serpente –“Não”.

Vaga-lume – “Eu já te fiz algum mal?”.

Serpente – “Não”.

Vaga-lume –“Então, por que você quer acabar comigo?”.

Serpente –“Porque EU NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR”....Disse finalmente a serpente.

Sobre tal fábula, Pense bem:

A pessoa invejosa incomoda-se mais com o sucesso alheio do que com seu próprio FRACASSO. O brilho do outro não deve atiçar sua inveja, mas servir a você como estímulo.

O PILOTO E OS RATOS.

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar... Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...

MORAL DA HISTÓRIA:

Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO... Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...

Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar..... VOE CADA VEZ MAIS ALTO...

Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos..... não resistem às grandes alturas!

Pense nisso...

Desejo-lhes um ÓTIMO VÔO !

"SE A ESQUERDA NÃO REPRESENTA TUDO DE RUIM QUE EXISTE NO MUNDO PARA VOCÊ COM CERTEZA VOCÊ FRACASSOU COMO SER HUMANO"

. A TESE DO COELHO

Era um dia lindo e ensolarado o coelho saiu de sua toca com o notebook e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali a raposa, e, viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que chegou a salivar.

No entanto, ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa:

- Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado?

- Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, em tirar os olhos do trabalho.

- Hummmm... e qual é o tema da sua tese?

- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas.

A raposa ficou indignada:

- Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!

- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu mostro a minha prova experimental.

O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouve-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois silêncio.

Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido.

No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentração toda. O lobo resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:

- Olá, jovem coelhinho! O que o faz trabalhar tão arduamente?

- Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.

O lobo não se conteve e farfalha de risos com a petulância do coelho.

- Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...

- Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca? O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte.

Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouve-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e ... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível, e volta ao trabalho de redacção da sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos.

Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme leão, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.

MORAL DA HISTÓRIA:

1. Não importa quão absurdo é o tema de sua tese;

2. Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico;

3. Não importa se as suas experiências nunca cheguem a provar sua teoria;

4. Não importa nem mesmo se suas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos...

5. O que importa é QUEM É O SEU PADRINHO.......ORIENTADOR

"Sem produção de conhecimento, a universidade sequer se distingue da fofoca."-(Pedro Demo).

“O ensino é um método pelo qual se adquire um grau mais elevado de preconceitos” –(Laurence Peter 1919-1988 educador norte americano).

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial e seu conteúdo é para conhecimento exclusivodo destinatário. O seu uso, divulgação, reprodução e/ou cópia são proibidos.

This message is intended only for the individual or organization to which itis addressed and contains confidential and privileged information. Any retransmission, dissemination or other use of this information by anyoneother than the intended recipient is prohibited.

"Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conterinformações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgaçãoseja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações éproibido e está sujeito às penalidades cabíveis."

This message may contain confidential and/or privileged information. So, you must not se, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

Every e-mail or website reviewed doesn't mean necessarily that we agree or disagree of the material correspondent; I review with the intention of obtaining your opinion for research ends; the signed matters are of the authors' responsibility or of the webmasters, just in case of something has offended or hurt to you, I advance my apologies-http://www.calazans.ppg.br . This alert refers the all last and future e-mails of these lists.

Underlined: this e-mail ou post was an inoffensive game with my friends in this group without aiming at to offend anybody, if you felt offended or hurt, I advance my APOLOGIES.

All past and future e-mails in this group ever are ficticious ROLE PLAY GAME and never real.

Souligné: cet corrier eletronique ou blog était un jeu inoffensif avec mes amis dans ce groupe sans avoir l'intention à d'offenser personne, si vous le feutre a offensé ou a blessé, j'avance mes EXCUSES.

Os responsáveis são também absolutamente CONTRA toda e qualquer forma de racismo ou preconceito, seja ele racial, ideológico, religioso, sexual, etc.

Leia atentamente até o final..tudo de ficção desta lista de personagens literários ocorre sob o manto da LEI número 9610 de 19 de fevereiro de 1998 artigo 47, que autorizou Calazans a criar o personagem supra citado como auto-paródia de si próprio.

Este e-mail é um ato artístico de performance digital INTERNET ART....este é um e-mail de ficção, qualquer semelhança com fatos ou pessoas reais é mera coincidência, pois trata-se de experimento artístico de “web-art” ou arte na Internet buscando obter interatividade e resposta para fim de pesquisa..

Que Deus , a Virgem Maria e o Espírito Santo possam atender minha prece e devolver a todos que lerem esta mensagem o dobro do que desejarem a mim, Amém!

Calazans é Funcionário Público no exercício da função prestando serviço de Pesquisa, Expressão artístico-literária e Extensão na forma de difusão cultural à comunidade.

Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!Paz!Peace!Pace!Shalom!Salãam!Paix!

Ievarerrerrá Hashem elokeicha Im shalom u mazal (Tradução do hebraico: Deus te abençoará com paz e sorte).

Chazack U' Baruch.(hebraico) Sê forte e abençoado!!!

.Allah Akbar (Deus é Grande).

Deus te abençoe até a décima geração.

Hello, Hola, Guten Tag, Bonjour!

Comentários

  1. A única solução é o Sr. Calazans criar uma nova Associação de Quadrinistas e Cartunistas do Brasil, que aceite membros de direcionamento de esquerda e direita, e deixar a AQC às suas moscas antigas até que ela se auto-consuma espontaneamente.

    Eu me associo na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos julgar e condenar o SANTOS COMIC EXPO nem a AQC pelas atitudes de um ou dois ou cinco ou dez de seus atuais controladores não-eleitos, nem devemos menosprezar a história da AQC ou ficar afirmando, como recebi inbox várias mensagens, de que seriam PANELINHAS fechadas e sem credibilidade nem representatividade da comunidade dos quadrinhos - colecionadores e autores, tenho esperança que tudo se resolva em breve dirimindo eventuais mal entendidos.
      Tenhamos paciência e acompanhemos o desenvolver deste episódio que está muito longe de ser encerrado.

      Excluir
    2. Acabo de receber uma ameaça de PROCESSO JUDICIAL acusando-me de praticar ASSÉDIO SEXUAL a um dos membros do sexo masculino do Evento que originou estes descalabros !
      Não parecia ser uma piada, lamento imensamente estar presenciando
      a continuidade das ações de intimidação e buylling contra a minha pessoa.

      Excluir
  2. Recebi este texto de interesse ao tema de CENSURA e BUYLLING

    "Acho ridículo quando "certos artistas" (que se dizem defensores da liberdade de expressão) bloqueiam quem tem uma ideologia política diferente da deles.
    Quer dizer que só pode haver uma ideologia política no mundo dos quadrinhos?
    Quem não segue essa ideologia é imoral?
    Quem pensa diferente de você é fascista?
    A arte é um espaço para debates, para o aprendizado.
    Onde está a democracia?
    Não adianta.
    Não tem desculpa, não.
    Isso é arrogância pura.
    Eu adiciono pessoas de várias crenças, ideologias e opiniões no meu face.
    Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo.
    É só alguém que pensa diferente de mim. Alguém que merece o meu respeito. Isso vale para a família, para os amigos, para a namorada, para os colegas de trabalho, etc.
    Infelizmente não é o que vemos constantemente no meio artístico.
    Sempre leio quadrinhos de todos os tipos.
    Se o autor fala algo com o qual eu não concordo, ele continua tendo o meu respeito e admiração.
    Seus trabalhos futuros continuarão a me interessar.
    Esse é um país de diversidades.
    Não somente de diversidade étnica, sexual e religiosa, mas também de diversidade ideológica.
    Infelizmente muitos artistas ainda estão longe de entender isso.
    O país é quem sai perdendo."

    Sandro Leonardo Roteirista

    ResponderExcluir
  3. O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

    Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês "bullying" é derivado da palavra "bully" (tirano, brutal).

    Perfil do Agressores
    O agressor, em geral, tem uma mente perversa e às vezes doentia. Ele é consciente de seus atos e consciente que suas vítimas não gostam de suas atitudes, mas agride como forma de se destacar entre seu grupo. Assim, os agressores pensam que serão mais populares e sentem o poder com esses atos.

    Os agressores buscam vítimas que normalmente destoam da maioria por alguma peculiaridade. Os alvos preferenciais são:

    ...
    os que têm excelente boletim, o que serve para atiçar a inveja e a vingança dos menos estudiosos.

    Cyberbullying: quando o bullying ocorre por meio das tecnologias da informação, seja internet (redes sociais, e-mails, etc.) e/ou celulares (torpedos).

    Verbal: quando o bullying acontece por meio de palavras de baixo calão, apelidos e insultos.

    Moral: associado ao bullying verbal, ele ocorre através de boatos, difamações e calúnias.

    Físico: quando o bullying envolve a agressões físicas, seja empurrão, bater, chutes, etc.

    Psicológico: quando o bullying envolve aspectos que afetam o psicológico, por exemplo, chantagem, manipulação, exclusão, perseguição, etc.

    https://www.todamateria.com.br/bullying/

    ResponderExcluir
  4. ASgradeço aos inumeros What'S Up, Inbox e e-mails com solidariedade.

    "Oi Calazans, tudo bem???
    Estou acompanhando a polemica sobre política no (EVENTO) .
    Estou achando um absurdo tudo isso.
    Conheço todos eles e não vi nenhuma retratação.
    Assustador!
    Não tomo partido de lado algum pois sou comerciante.
    E atendo a todos de forma igual.
    Mas gostaria muito de conversar mais com vc.
    Conte com a gente, todos estão comentando muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. FLAVIO CALAZANS -
    Declaração pública:
    Sem dúvida estamos atravessando no Brasil um momento muito turbulento, com radicalismos ideológicos, pouquíssimo diálogo e de quase inexistente reflexão racional. 
    Lamento profundamente que tentem manchar a minha trajetória como militante pelos direitos dos autores de quadrinhos, editor, pesquisador e autor, no meio de tudo isso. 
    Pra mim, além da ideologia, a fogueira das vaidades (e por que não dizer da inveja) não perdoa o sucesso alheio.

    --  http://www.youtube.com/user/Calazanista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE