Vou fazer minha caridade deste mês e responder a um mal criado..

Vou fazer minha caridade deste mês e responder a um mal criado:

Marcôrnio Marques, olha, eu lecionei em sete universidades (além de inúmeros cursos e palestras que ministrei), ou seja, não sei o nome de TODOS que estavam em palestras minhas ou que foram alunos em cursos, lamento muito não ter a menor noção de quem vc seja ou o que alega ser como meu "aluno preferido e maior discípulo"..aliás nunca me agradou a perigosa idéia de ter discípulos, prefiro INTERLOCUTORES que dialogem comigo dentro do respeito mútuo e civilidade!

Mas posso me permitir, como pela tua foto pareço ser mais velho do que você e ter visto, lido e vivido mais tempo, te sugerir viver melhor sua própria vida, busque sua felicidade,

...esqueça do Bolsonaro, ele é só um presidente eleito, em um ou dois mandatos ele sai e a gente nem lembra deste nome, vc sabe dizer de cor o nome da TODOS os presidentes do Brasil?

mas as pessoas que você ama e tem afeto e carinho, estas permanecem na tua memória,

dedique seu tempo ao que realmente importa em sua vida, se minhas opiniões te ofendem, não venha ao meu blog ler o que te faz mal ao fígado, te faz ranger os dentes ou espumar bílis e fel...

vá dedicar seu tempo ás coisas que voce gosta e ás pessoas que merecem seu investimento do escasso tempo que voce dispõe entre o dia e hora de seu nascimento e o dia e hora de sua morte, pense nisto ao ir ao cemitério e olhar as lápides com dia de nascimento e morte dos defuntos.

Não é gratificante dar murro em ponta de faca e ficar fazendo denúncias de ódio racial e pedofilia em cada postagem de quem pensa diferente de vc, se dedicar este tempo e energia em vc mesmo pode aprender um idioma, treinar dominar um software que te dê prazer ou lucro, melhorar como pessoa, escrever um poema, sei lá, algo de construtivo.

deixe prá lá as palavras-de-ordem da ideologia que mandam vc repetir e defender, elas mudam toda semana, são sem efeito, perda de tempo,

vc escreveu tantas vezes as frases "fora Cunha", "não vai ter golpe" , "Fora Temer", "Ele não", "A facada é fake" , "Cadê o Queiroz", "Fogo da Amazônia", etc.. e o que voce ganhou repetindo sem parar estas frases?

Somente afastou amigos e perdeu contatos, defendeu corruPTos e ditadores com Evo, Maduro, Kim Jong-un 김정은 etc..ficou feio para vc, um empregador pode ver isto tudo nas tuas redes sociais; não vale a pena..

E, acima de tudo, tente ter bom humor, pois desopila teu fígado e te faz uma pessoa mais agradável, uma atitude mais positiva, construtiva, mais leve, pode te trazer amigos e até namoros..

"Nunca vi um fanático com senso de humor. Nem uma pessoa com senso de humor se tornar fanática, a não ser que perca a graça. Um fanático pode ser sarcástico, mas não tem a capacidade de rir de si mesmo, que é o melhor antídoto para o fanatismo. Curiosidade, empatia e compaixão são formas de se colocar no lugar do outro. O que não significa necessariamente aceitar o ponto de vista do outro, nem oferecer a outra face ao inimigo. Apenas imaginar: “e se eu fosse ele?". Fanáticos nunca fazem isso. Fanáticos são pontos de exclamação ambulantes." - Amos Oz

Por fim, pense em mim uma última vez lendo esta frase:

Aviso ao público:

"Não me levem muito a sério

Nem me levem na brincadeira

Não me levem a lugar nenhum

Deixem que eu vou sozinho"


- suɐzɐlɐɔ

-----

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE