Emir Ribeiro fala de GUERRA DOS GOLFINHOS de Flávio Calazans

Flávio Calazans é um dos meus correspondentes mais antigos.

Desde quando comecei a divulgar minha primeira revista independente, em 1978, troco o envio de publicações com ele.

Recentemente, ele comentou comigo que estava sendo relançado seu clássico "Guerra dos Golfinhos", o qual, se não me falha a memória, foi um original de 1979 ou 1980.

Trata-se de quadrinhos de ficção científica com pitadas de reflexões filosóficas, políticas e erotismo, onde humanos vivem em uma cidade submarina junto com golfinhos... mas, a convivência não tende a ser pacífica (e afinal, humanos são criaturas naturalmente beligerantes, não é?).

Lembro ainda que, muitos anos depois, já no século XXI, o material foi relançado pela editora independente "Marca de Fantasia", do velho amigo Henrique Magalhães.

Agora, está com nova edição pela Editora Criativo (que vai lançar também várias edições minhas, logo que esta maldita pandemia acabar).

Pois bem... a quantidade de relançamentos deixa claro que "A Guerra dos Golfinhos" é um material de interesse das editoras, e consequentemente dos leitores.

Desta feita, o álbum é luxuoso, com 68 páginas, formato 21 x 28 cm.

Estou curioso para ver essa nova versão, para comparar com a antiga e histórica primeira publicação.

Por enquanto, só vi a imagem no computador... mas, estou no aguardo.

Mais detalhes, basta entrar em contato com Calazans, que faz parte do meu rol de amigos aqui n facebook, ou ir direto ao sítio virtual da editora Criativo.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE