O jornalista engajado é um mentiroso, pai das fake news - Explica Salvador Allende

Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
"Creio que os Jornais fazem-se para o ESQUECIMENTO e os Livros são feitos para a MEMÓRIA". -Jorge Luiz Borges.----


"Não deve haver lugar para objetividade no jornalismo. O dever supremo dos jornalistas de esquerda não é servir a verdade, mas a revolução". Salvador Allende

ALLENDE, S. Discurso a la Primera Asamblea de Periodistas de Izquierda. La Nación, Santiago, 10 abr. 1971.

--- "O jornalista escreve para o esquecimento, quando seu sonho seria escrever para a memória e o tempo".-Jorge Luiz Borges.

Comentários

  1. LOS HECHOS DE VIOLENCIA EN CHILE: DEL DISCURSO A LA ACCIÓNAUTOR: María de los Ángeles Aylwin Ramírez Patricia Arancibia C. Soledad Reyes del VillarAÑO DE EDICIÓN: 2003REGISTRO: 956-7183-14-7PÁGINAS: 565

    ResponderExcluir
  2. Peço que dedique uns minutinhos à fala do Lacombe neste vídeo, na qual ele explica um dia no jornalismo da Globo.

    É mais outro exemplo da total perda de credibilidade do jornalismo (a qual está ocorrendo em vários países), hoje, jornalismo tornou-se sinônimo de fale news, mentira..e as pessoa estão se informando pelas redes sociais, o que ratifica a queda das audiências até da #GloboLixo #MajuMentirosa.

    Este caso da omissão da palavra "NÃO" no Jornal Nacional e repetido no Jornal da Globo ilustram perfeitamente meu ponto.

    Lecionei por 10 anos "Legislação e Ética do jornalismo" na "Metodista de São Bernardo" quando fazia uso do código de Ética do Jornalsmo na versão internacional (para quem fosse ser corresponde em Mônaco) e comparação artigo por artigo com sua tradução sindical brasileira.

    Este vídeo demonstra por si só a razão de jornalismo hoje ter o significado de mentira, sem credibilidade, mera publicidade eleitoral do PT/Farc/Foro de São Paulo -Grupo de Puebla/Partido Comunista da China.

    "Se você tem MEDO de tomar medicamentos prescritos pelo seu médico porque o jornalista disse que não são bons, deixe o médico, cancele o plano de saúde e vá se consultar com o jornalista."
    Dra Roberta Lacerda INFECTOLOGISTA.

    - "Não deve haver lugar para objetividade no jornalismo. O dever supremo dos jornalistas de esquerda não é servir a verdade, mas a revolução".
    Salvador Allende- ALLENDE, S. Discurso a la Primera Asamblea de Periodistas de Izquierda. La Nación, Santiago, 10 abr. 1971.

    https://youtu.be/MyMmYTT-wpc?si=1nXGA8EwTs8l3eCR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEGANTE

FILOSOFIA CALAZANISTA