Guerra das Ideias na GIBITECA

Hoje estivemos na Gibiteca de Santos homenageando meu amigo Marcel Rodrigues Paes, que dá nome à Gibiteca graças a uma campanha que eu realizei quando de seu óbito.

Também tive a alegria de fazer a abertura de minha exposição "GUERRAS CALAZANISTAS 1- Guerra das Ideias" da editora ATOMIC de Marcos Freitas com tons de cinza por Lafaiete Nascimento.

E encontrar amigos antigos como Antonio Carlos Peres
e Orlando Fittipaldi


Repare que a minha camiseta tem o logotipo de OA da "Tropa dos dos Lanternas Verdes", que parece muito com o simbolo dos Canais de Santos, e estou com o anel de outro grupo também na DC a "LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS".

Na Foto FABIO TATSUBO, Marcos Venceslau (camisetas brancas) Antonio Carlos Peres e eu, Flavio Calazans

Nesta foto Antonio Carlos Peres, Fabio Tatsubo e eu, Flavio Calazans

E também autografei o álbum em um bate papo com Marcos Venceslau e Gazy, o Andrauss.

Em um momento de atenção ao interessante, envolvente e dinâmico depoimento do Gazy. Repare ao fundo o poster com o meu logotipo FLAVIO CALAZANS e meu curriculum de pesquisador e autor de quadrinhos

E o Gazy estava, como de hábito, sempre dinâmico, bem humorado, entusiástico e animado; cativando a todos sem tédio.
E com o pequeno e intimo auditório muito disputado por aficcionados e entusiastas de quadrinhos da região do Litoral Paulista.
Com muito entusiamo e particiação popular
Um dia de homenagem a memória de Marcel
Um amigo para quem eu doava meu sangue sempre que a Hemofilia dele necessitava
GUERRA DAS IDEIAS é a primeira das Guerras Calazanistas, o álbum de quadrinhos independente mais reeditado do Brasil, esta 6ª edição prova que resiste ao tempo e continua atual sendo reeditada cada vez que esgota desde 1986.

Na foto minha carteirinha do Banco de Sangue quando doava sangue cada vez que Marcel era internado com a Hemofilia
Amigo DÀ O SANGUE e presta homenagem décadas depois de falecido
Outro Hemofilico famoso dos quadrinhos falecido antes do Marcel foi o HENFIL
São 27 episódios de duas páginas onde as ideias de liberdade e de opressão lutam pelos corações e mentes de cada uma das personagens, algumas reais outras fictícias.

Uma revisão da jornada da humanidade até os tempos atuais.

“Guerra das Ideias” foi publicada em episódios em revistas alternativas-independentes-fanzines.

Nesta Foto Dani Marinho assiste aos calorosos debates! Repare ao fundo o poster com o meu logotipo FLAVIO CALAZANS e meu curriculum de pesquisador e autor de quadrinhos
Depois, o conjunto dos episódios foi publicado no “QUADRIX” em São Paulo;

a segunda vez em formato de bolso capa cinza pela “Cooperativa Barata ” em Santos;


então, em mais três edições pela editora “Marca de Fantasia” de Henrique Magalhães na Paraíba

e agora com capa a cores pela editora “ATOMIC” de Marcos Freitas em Santa Catarina.

Também foi re-escrita como peça de teatro registrada na SBAT sob numero 24.942, em 1 de dezembro de 1987.

Obrigado a todos que nos propiciaram este momento de felicidade e re encontro!
Feliz 2017
Nunca esqueceremos Marcel e tudo que fez pela HQ (História em Quadrinhos) em Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE