VALAR DOHAERIS - VALAR MORGHULIS - Flávio Calazans e MEMENTO MORRI

Moedas de coleções de Game of Thrones seriedo da TV HBO - VALAR DOHAERIS no idioma valeriano culto ou erudito significa : - " Todos os homens devem servir". A resposta é VALAR MORGHULIS , que traduz se por: - "Todos os homens devem morrer"
MEMORABILIA que remete a frase Latina repetida pelo escravo que portava a coroa de louros no general em seu desfle de vencedot : - "MEMENTO MORRIS" - DO LATIM LEMBRA TE QUE SOIS MORTAL ou RECORDA QUE PODES MORRER! Flávio Calazans

Comentários

  1. " Você poderia deixar a vida agora mesmo. Deixe que isso determinar o que você faz e diz e pensa."-Marco Aurélio

    Memento Mori (em latim para "Lembre-se que você deve morrer") é a antiga prática de meditar sobre a sua mortalidade. É uma ferramenta que tem sido usada pelas figuras mais poderosas e bem-sucedidas da história para criar uma perspectiva e urgência reais.

    Meditando na sua mortalidade só é deprimente se você perder o ponto. É, de facto, uma ferramenta para criar prioridade e significado. Para tratar o nosso tempo como um presente e não o perder no trivial e em vão. A morte não torna a vida sem sentido, mas sim intencional.

    E felizmente, não temos de quase morrer para entrar nisto. Um simples lembrete pode aproximar-nos de viver a vida que queremos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE