MEDITAÇÃO CALAZANISTA CALA-ZEN Calazans Zans Zans

"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Carl Gustav Jung 1875-1961 psiquiatra e pensador suíço, criador da Psicologia Analítica
..sou um buscador, sanyasi, swami Anand Zahiro, não posso negar ser buda mas não posso afirmar também. "É melhor vencermos a nós mesmos do que ao mundo." (Sartre) Namastê! Mahavira o buda jaina inspira-nos swami anand zahiro. Vc não é este “seu” corpo E vc também não é esta mente, vc é o gerundio entre os pretéritos imperfeitos e os desejos de Futuros mais-que-perfeitos ! "KAIVALI" é quem atingiu a iluminação mas fica na dele, tocando a vida igual antes e fingindo ter ego usando os fragmentos que flutuam pela mente, ninguém o percebe como BUDA...é "HINAYANA" ou canoinha, vai sozinho pela correnteza, nem rema, segue o fluxo do rio da vida...um "ARHATAS" que desapareceu no vazio entre duas respirações ou no vazio de um milésimo de segundo durante o orgasmo, o vazio pleno do momento quetemos uma idéia criativa , o extase...o desapego total até de si mesmo, do corpo (ONDE-espaço) , do pensamento (QUANDO- o tempo), da emoção... "ARIHANTA" é aquele que matou seu inimigo, o EGO, a MENTE...MOKSHA a absoluta liberdade, o nirvana sem desejos, vive o GERÚNDIO eterno, o "Presente Permanente" dos alquimistas, o aqui-agora.
MU, o vazio. ZEN. Guru é um Buda que se dedica a ensinar, um "TEERTHANKARA" que se torna veículo para a iluminação dos outros. Satsang é sentar junto com ele e seu "campo búdico" ou aura já nos transforma por contágio (tipo viagem de LSD de "carona", ouviu falar ?) ...ele é um "MAHAYANA" ou barco grande que carrega muitos para o estado búdico...sofre da doença karmica de ser um "Bodhisattvas" que por compaixão quer compartilhar um estado que não pode ser compartilhado, deve ser obtido, paradoxalmente é um estado desimportando-se da mente só conquistado pelo desistir, tipo ensina LAO-TSÉ, GANDHI, TOSTOI, THOUREAU etc.. Os Jainas da India tem 24 Budas "TEERTHANKARA", um deles era mulher, a Buda MALLIBHAI ...o budismo Jaina fundado pelo BUDA MAHAVIRA o primeiro vegetariano do mundo, só comia frutas e raizes cruas . "KAIVALI" é quem atingiu a iluminação mas fica na dele, tocando a vida igual antes e fingindo ter ego usando os fragmentos que flutuam pela mente, ninguém o percebe como BUDA...é "HINAYANA" ou canoinha, vai sozinho pela correnteza, nem rema, segue o fluxo do rio da vida...um "ARHATAS" que desapareceu no vazio entre duas respirações ou no vazio de um milésimo de segundo durante o orgasmo, o vazio pleno do momento quetemos uma idéia criativa , o extase...o desapego total até de si mesmo, do corpo (ONDE-espaço) , do pensamento (QUANDO- o tempo), da emoção... "ARIHANTA" é aquele que matou seu inimigo, o EGO, a MENTE...MOKSHA a absoluta liberdade, o nirvana sem desejos, vive o GERÚNDIO eterno, o "Presente Permanente" dos alquimistas, o aqui-agora. Gurudan é o falso Buda que cobra $$.
Lembrando da Sabedoria da água ..."a água nunca discute com seus obstáculos,mas os contorna " .... ”Sei que o pássaro voa, o peixe nada e o animal corre. Para apanhar o que corre prepara-se uma armadilha; para apanhar o que nada, lança-se uma rede e para pegar o que voa, atira-se uma flecha. Mas como capturar o dragão que sobe ao céu nas asas do vento e das nuvens, isso está além do meu conhecimento. Hoje me avistei com Lao-Tzu: é ele o dragão” (Confúcio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans