LEVIATHAN, o KAIJU de HOBBES - Monstro coletivista totalitário da PÉRFIDA ALBION.

NUNCA podemos esquecer o livro "LEVIATHAN" de Thomas Hobbes.

Um comentário neste rezo no livro de rezos de Artscroll (p. 725) agrega: - "O Leviatán era um peixe monstruoso criado no quinto dia da criação.

Sua história relaciona-se longamente no Baba Bathra 74b do Talmud, onde se diz que o Leviatán será destruído e sua carne será servida como banquete para o honrado em [o] tempo por vir, e sua pele se usasse para cobrir a loja onde ocorrerá o banquete."


- Kaiju (怪獣, kaijū) é uma palavra japonesa que significa "besta estranha", "animal incomum", mas que costuma ser traduzida como "monstro"



Análise da capa da obra Leviatã pelo Profº Gilbertto Faria e explicada por calazans zans zans.



1. A coroa representa o sistema político defendido por Thomas Hobbes em sua obra, a monarquia. Nesse caso, a coroa é usada também para fazer alusão ao líder político deste sistema, o rei ou monarca inglês da ilha "PÉRFIDA ALBION".

2. A espada, à mão direita do rei, simboliza uma das mais fortes justificativas para a formação do absolutismo, a segurança (o exército nacional). Em Leviatã Hobbes diz que “ O povo renuncia a tudo em troca do grande dom da segurança” e este é o monopólio da violência do Estado que não discute ideias, ataca o corpo do indivíduo, fere, prende, confisca os bens, mata, etc;

3. O cetro, à mão esquerda, simboliza o poder soberano do monarca. Ele acumulava os poderes políticos [...] e econômico (através das medidas mercantilistas) e através destes, somado ao apoio concedido pela igreja Anglicana, na qual o Rei da Inglaterra é o Papa desde Henrique VIII decapitar sua esposa Anna Bolena para casar com a cunhadinha mais novinha irmã dela; na ilha enevoada "PÉRFIDA ALBION"

4. Ao observarmos com um pouco mais de atenção o corpo do rei, percebemos que o mesmo é formado por pessoas aprisionadas como os habitantes de Cuba ilustrando o COLETIVISMO ou o indivíduo costurado e limitado, "coisificado" como mera engrenagem ou célula descartável do governo - mais tarde os privilegiados que sufocam e esmagam o povo seriam chamados de "NOMENKLATURA".è o Comunismo ou Socialismo com seus POGROMS, GULAG, HOLODOMOR, CHERNOBYL, etc. .

5. A proporção (tamanho) destinada à figura do rei, deve ser atribuída ao poder real. Na figura acima, fica a sensação de que a autoridade monárquica alcança facilmente todo o território nacional, ou seja, nos é passado a ideia de um controle estabelecido que podemos chamar de governo, um MONSTRO GIGANTESCO ou KAIJU 怪獣.

FONTE:

https://historiaporimagem.blogspot.com/search?q=leviat%C3%A3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

FALÁCIAS LÒGICAS