Legião dos Super Heróis Flávio Calazans zans zans © - suɐzɐlɐɔ

A Legião dos Super-heróis surgiu entre 1968 ou 1969 na revista do Superboy.

Um grupo de adolescentes do futuro distante, com diversos suoer-poderes diferentes, criam um "clube" para defender a galáxia; usam um anel que permite voar e é um comunicador que acessa por voz os computadores deles via hyerespaço, e falam uns com os outros pelo anel, como os celulares de hoje conectados à Internet.

Há várias versões do grupo e há até episódios onde a versão adolescente encontra outras versões mais velhas; há casamentos entre eles e até mortes de personagens.

Surgiram em live-action no seriado "SMALVILLE" e tiveram até série de desenhos aninados.

Seus inimigos mais famosos são os 'Fatal Five", cinco criminosos adultos e experientes que eles combatem.

Meu vilão preferido dos ""cinco fatais" é VALIDUS, um gigante da cor violeta/roxo que solta raios pelo cérebro por um crânio transparente e sem olhos, é louco e tem surtos de fúria tipo o Hulk da Marvel, só que ninguém sabe a origem dele.... muito embora uma fase da revista deles tenha forçado uma origem ridícula, usando a tecnologia de bolhas para viagem no tempo da Legião, bolhas estas que usaram para conhecer o Superboy no passado distante do ponto de vista deles.

É o grupo organizado mais diverso e numeroso nos quadrinhos e só é comparável à "Tropa dos Labternas Verdes", ambos grupos da DC sempre muito mal aproveitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEGANTE

FILOSOFIA CALAZANISTA - Flávio Calazans zans zans © - suɐzɐlɐɔ