Confie em Alá, mas amarre seu camelo.

"Eu continuo fazendo o que é preciso, se vai dar certo quem decide é Deus. O que não dá é ficar esperando pra ver se acontece". Olavo de Carvalho.
Mulá Nasrudin, místico Sufi muçulmano, estava viajando com um de seus discípulos. .

O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo..

Chegaram à noite, cansado, a uma pousada de caravanas..

Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não se importou com isso e deixou-o solto do lado de fora..

Simplesmente fez uma prece a Deus:.

Cuide do Camelo”, e adormeceu..

Pela manhã, o camelo havia desaparecido, roubado ou desgarrado, não importa..

O Mestre Nasrudin perguntou:.

- Onde está o camelo?.

E o discípulo respondeu:.

- Eu não sei. Pergunte a Deus. Eu disse a Alá para tomar conta do camelo, e eu estava tão cansado que não sei o que aconteceu. E tampouco sou responsável, porque disse a Alá, e bem claro! Você está sempre ensinando: “Confie em Alá”. E eu confiei..

O Mestre falou:.

- Confie em Alá, mas amarre seu camelo..

Moral da história: Confiar em Deus, mas não fazer sua parte vai lhe trazer prejuízos certamente..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE