Calazans Zans Zans © Falazans © Cala-Zen ©

Durante o decorrer de uma vida somos chamados de inúmeras alcunhas em cada local (onde) por onde frequentamos e pelo decorrer de cada período de tempo (quando).

Foi em certos círculos místicos italo-paulistanos que eu, Flávio Calazans, fui apelidado com a alcunha de "DON CALZONE" ©

("Calzone" é uma pizza fechada típica do bairro Bexiga, similar à uma torta; e "Don" veio de um personagem de cinema "Don Corleone" do filme sobre um poderoso chefão da camorra).

Todavia, em outros círculos anarco- sindicalistas fui conhecido como "FALAZANS" ©

devido à minha oratória de Faculdade de Direito e ao meu volume e tom de voz nas assembleias da categoria e o volume de informações provando e apoiando meu argumento (ver meu artigo neste blog sobre EPIQUEREMA o Silogismo sustentado em provas e evidências) .

Entretanto, entre as orientalistas veganas tantrikas e pompoaristas comedoras de prashada o meu apelido foi "CALA-ZEN

devido a minha tranquidade e imperturbável placidez e minha lendária paciência inabalável.

Contudo, o meu preferido apelido veio de uma aluna; ao entrar atrasada abriu a porta da classe dançando e meneando os quadris, entoando o mantra melódico, com harmonia e timbre, entusiasmado e em júbilo celebrando a juventude e a alegria de viver "joi de vivre" : "CALAZANS ZANS ZANS".

Hoje assino e assumo com este apelido carinhoso e pleno de tesão feminino.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE